Após Threads, Zuckerberg provoca Twitter com meme na 1º postagem em 10 anos
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou sua primeira publicação no Twitter em mais de dez anos. A postagem, um meme do homem-aranha, foi ao ar pouco depois do lançamento do Threads, no que parece uma indireta focada especialmente em Elon Musk.
— Mark Zuckerberg (@finkd) July 6, 2023
O bilionário proprietário do microblog não ficou quieto e também fez um post criticando a rede vizinha.
It is infinitely preferable to be attacked by strangers on Twitter, than indulge in the false happiness of hide-the-pain Instagram
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2023
“É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter do que se entregar à falsa felicidade do Instagram para esconder a dor”
A nova rede social passou dos dez milhões de pessoas inscritas na plataforma em apenas oito horas após seu lançamento. A plataforma foi lançada poucos dias depois de o Twitter anunciar um limite de visualizações de tweets para pessoas que não assinam o Twitter Blue.
O principal objetivo do Threads é oferecer uma alternativa estável para usuários insatisfeitos do Twitter, que buscam alternativas como Mastodon, Bluesky e até mesmo a indiana Koo — que virou meme no país por motivos óbvios — para continuar manifestando suas opiniões e ideias na internet.
Twitter pode processar Meta?
Embora a Meta esteja bem satisfeita com a veloz adesão dos usuários do Instagram à sua nova aposta, de acordo com o site Semafor, a rede do pássaro azul se prepara para ir até as últimas consequências na justiça contra a empresa de Zuckerberg.
A equipe jurídica do Twitter acredita que sua concorrente contratou ex-funcionários do microblog com a intenção de criar uma cópia. De acordo com as informações, a empresa buscará soluções “civis e judiciais” para evitar o uso de sua propriedade intelectual pela Meta.
É importante relembrar que, após assumir o Twitter, Elon Musk demitiu milhares de trabalhadores, incluindo profissionais de áreas consideradas essenciais, como a moderação de conteúdo. Muitos dos que deixaram a companhia, saíram muito insatisfeitos com o tratamento que receberam nos últimos dias de trabalho e também com a maneira que o processo de demissão foi conduzido.
Bilionários no octógono?
Além do embate na internet e de uma possível batalha judicial, Mark Zuckerberg e Elon Musk podem se enfrentar em breve em uma luta de MMA. Dana White, presidente do UFC, uma das principais organizações de artes marciais mistas, é um dos principais interessados em realizar o enfrentamento.
White confirmou que existem negociações e já está até mesmo vendendo camisas com a inscrição “Zuckerberg vs Musk”. Também especula-se que a luta possa acontecer em Las Vegas, onde ocorrem os maiores eventos do UFC, ou até mesmo no Coliseu de Roma. No entanto, o combate ainda não está confirmado.