Após Twitter, Elon Musk quer comprar mais uma rede social; veja qual

Respondendo a um usuário, o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, demonstrou interesse em adquirir mais uma plataforma: desta vez é o Substack; entenda
Elon Musk lança perfume autoral: veja preço e onde comprar
Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Neste ano, Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões após uma negociação bastante conturbada, que envolveu a justiça americana — o bilionário chegou a desistir da compra, mas voltou atrás. Passado o turbilhão inicial do Twitter, ele agora demonstra interesse em adquirir outra plataforma, o Substack.

O Substack é uma rede social que oferece ferramentas para compartilhar newsletter e boletins informativos diretamente com o público. A plataforma tem hoje mais de um milhão de usuários no mundo e é muito utilizada por jornalistas, escritores e criadores de conteúdo que desejam levar materiais exclusivos para os seus seguidores.

Musk externou seu interesse após criticar o que chamou de “jornalismo corporativo”, que supostamente estaria defendendo o Estado, ao invés do povo. Em resposta a um usuário do Twitter, que sugeriu que ele comprasse o Substack, o chefão do microblog afirmou que está aberto à ideia.

Vale a pena lembrar: dias antes de fazer a proposta pelo Twitter, Musk levantou a possibilidade em um publicação no microblog, assim como acontece agora com o Substack.

No entanto, é muito improvável que se aventure na aquisição de uma nova plataforma já que vem enfrentando um cenário bem preocupante na Tesla, que, inclusive, está deixando ele menos rico. A fabricante de carros elétricos teve uma queda de 70% no valor de suas ações.

Os investidores da empresa estão preocupados com a atenção excessiva que o CEO está dando ao Twitter, deixando a Tesla quase em segundo plano. Além disso, a empresa tem produzido menos nos últimos meses, o que consequentemente terá impacto em suas receitas. A queda no preço das ações fez o bilionário vender ações da companhia.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas