A Microsoft está lançando uma atualização do aplicativo Your Phone que permite espelhar notificações do seu aparelho Android no computador. O conceito do app se mantém o mesmo, ou seja, os usuários poderão ler e responder mensagens de texto, visualizar fotos armazenadas na galeria do celular e até mesmo transferir arquivos diretamente para o computador (o que é muito mais rápido e conveniente do que ter que enviar por e-mail para você mesmo para depois abrir e baixar no PC).

A diferença, segundo o The Verge, é que, com a atualização, o aplicativo se tornará mais inteligente, alertando os usuários de qualquer notificação recebida no celular. Uma das vantagens é que, ao suspender a notificação no PC, ela também vai desaparecer no celular.

Vishnu Nath, diretor de gerenciamento de programas e experiências cross-device da Microsoft, tuitou na terça-feira (2) que a novidade está sendo liberada aos usuários aos poucos. A expectativa é que ela chegue a todos em uma semana. No entanto, conforme observado pelo Neowin, vale lembrar que a atualização estará disponível a partir da versão 1803 do Windows 10, para usuários que utilizam a partir da versão 1.19052.657.0 do aplicativo Your Phone.

Para aprimorar esse recurso e permitir que os usuários não apenas visualizem as notificações, mas também interajam com elas, a Microsoft está testando uma versão beta de uma funcionalidade chamada “notification chasing”, que deve ser lançada oficialmente em breve.

[The Verge, Neowin]