Apple ainda corrige bugs no novo modo “tela sempre ativa” do iPhone 14
Entre as novidades esperadas para os novos celulares da linha iPhone 14 está o modo “tela sempre ativa”. A ideia é que o usuário possa ver notificações, widgets e papéis de parede na tela de bloqueio, mesmo quando o aparelho não está em uso.
Como qualquer novo recurso, ele não está livre de apresentar problemas. Segundo vazamentos revelados pelo site Macrumors, o novo modo desenvolvido pela Apple ainda apresenta alguns bugs a serem corrigidos.
No último fim de semana, o site afirmou que a marca da maçã ainda estava trabalhando nos estágios finais de desenvolvimento do novo recurso, para que ele fique pronto a tempo para o lançamento dos novos smartphones.
Contudo, é esperado que os iPhones de nova geração ainda cheguem ao mercado com alguns problemas no modo tela sempre ativa, mas que os mesmos deverão ser corrigidos em atualizações posteriores – provavelmente na versão do iOS 16.0.1 ou 16.1.
Tela sempre ativa no iPhone 14
De acordo com vazamentos, o conteúdo que é mostrado na tela de bloqueio e no modo sempre ativo são os mesmos, sem a opção de configurá-los separadamente. A personalização será exclusiva nos elementos visuais principais do novo recurso.
As notificações serão exibidas – uma de cada vez – na parte inferior da tela, ficando visíveis por 10 segundos. Já os widgets devem aparecer e desaparecer em intervalos definidos, com o objetivo de evitar a queima de OLED.
No caso dos papéis de parede, o plano de fundo é escurecido e a profundidade é removida quando é ativado o modo sempre ativo. Por sua vez, o primeiro plano da imagem será “desbotado”, sendo tingido com as cores personalizadas pelo usuário.
O lançamento da nova linha iPhone 14 está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (7), às 14h (horário de Brasília). Para assistir ao evento, clique aqui!