Apple apresenta novo iPad e iPad Mini
A Apple começou o seu evento já apresentando um novo iPad de entrada e um iPad mini todo reformulado.
Novo iPad padrão
O iPad padrão, lançado em 2010, chega à nona geração com um processador A13 Bionic, câmera frontal de 12 megapixels e o recurso de Center Stage, que sempre te deixa no centro da tela em uma videochamada.
O novo processador é 20% mais rápido e vem com o iPadOS 15, anunciado no início do ano, que permite reorganizar a tela inicial e executar diversas tarefas simultaneamente.
O novo iPad é compatível com a primeira geração da Apple Pencil e do Apple Smart Keyboard.
A tela é a mesma de 10,2″ de antes, com a diferença de que agora ela adapta automaticamente a iluminação de acordo com o ambiente.
O tamanho mínimo de armazenamento é de 64 GB. Ela custa US$ 329 e já está em pré-venda, com previsão de entrega na próxima semana.
Novo iPad Mini
O novo iPad Mini foi mais empolgante e mudou bastante. Ele não tem Face ID, mas sim TouchID no botão power.
Com bordas mais finas e arredondadas, agora tem uma tela maior de 8,3″ — contra as 7,9″ anteriores. O dispositivo está disponível em cinco diferentes cores:
Ele (felizmente) deixa de lado USB Lightining e adota uma USB-C.
O novo iPad Mini ainda vem com conexão 5G (capaz de downloads a 3,5 gigabits por segundo), uma câmera traseira e frontal de 12 MP capaz de filmar em 4K e com o recurso Center Stage.
O dispositivo promete 40% mais de performance em CPU e 80% de GPU em relação à edição anterior.
Ele suporta a segunda geração da Apple Pencil e custa US$ 499. Já está disponível para pré-venda nos EUA e deve chegar em uma semana.