A Apple retornou ao posto de empresa mais valiosa do mundo após suas ações sofrerem alta no início desta semana. A alta histórica aconteceu após o grupo financeiro Morgan Stanley considerar comprar as ações da empresa. O negócio é motivado pelos avanços recentes da companhia em inteligência artificial.
A big tech anunciou durante o WWDC 2024 orecurso Apple Intelligence. Ele engloba uma série de ferramentas nativas de IA, que prometem transformar o dia a dia dos usuários de seus produtos.
O grupo Morgan Stanley considera que as novidades em inteligência artificial do iOS 18 podem impulsionar as vendas do iPhone a partir do final do terceiro trimestre de 2024. Isso porque, apenas os iPhones 15 Pro e Pro Max e a linha iPhone 16 serão compatíveis com as novas funcionalidades. “O Apple Intelligence é um catalisador para aumentar as remessas de iPhones e iPads”.
US$ 3,62 trilhões
Este cenário pode encorajar os usuários de dispositivos da “maçã” a adquirirem as versões mais do smartphone da marca. Assim, pode alavancar os ganhos financeiros da companhia no fim deste ano fiscal. Isso porque cerca de 92% dos dispositivos em circulação não são compatíveis com o Apple Intelligence.
Atualmente, a Apple é avaliada em aproximadamente US$ 3,62 trilhões, superando outras companhias gigantes do segmento da tecnologia e chegando ao posto da mais valiosa do mundo.
Aliás, empresas como Microsoft e Nvidia, que também estão bem posicionadas no mercado de IA, chegaram a superar a Apple em valor de mercado neste ano em um período em que a companhia enfrentou desaceleração das vendas de iPhone na China e problemas com o headset de realidade mista Vision Pro.
A dona do Windows conseguiu o feito em janeiro, atingindo o top 5 anos após ficar à sombra da Apple. Porém, em seguida foi a vez da fabricante de chips, que tem papel fundamental no fornecimento de componentes de data centers de IA.
VEJA TAMBÉM:
- 1ª versão do iOS 18 Beta público já está disponível; veja como instalar
- 5 recursos que o iOS 18 copiou do Android