Apple desenvolve o Quartz, coach de saúde com IA e sensor de emoções
Rumores indicam que a Apple está desenvolvendo o Quartz, um novo serviço de saúde IA que agirá como um “coach” de emoções.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, o Quartz, tem como objetivo ajudar os usuários a se exercitarem, comerem melhor e dormirem mais. O Quartz usará a IA e os dados do Apple Watch para dar dicas e criar programas personalizados conforme o perfil de cada um.
O novo programa se inspira no LumiHealth, um programa de bem-estar e coaching que a Apple lançou em parceria com o governo de Singapura em 2020.
A principal diferença é que o LumiHealth oferecia recompensas em dinheiro para os usuários que atingissem suas metas de saúde. O Quartz, por sua vez, será um serviço pago. Além disso, a Apple lançará um app próprio a novidade.
O lançamento do Quartz está previsto para o próximo ano, prazo que pode sofrer alterações. O projeto envolve vários setores da Apple, como os de saúde, Siri e IA, além da divisão de serviços.
A Apple se negou a comentar à Bloomberg sobre a informação do desenvolvimento do Quartz.
Além do serviço de “coaching”, a empresa também planeja lançar uma versão do app de saúde para o iPad e recursos para auxiliar usuários com deficiência visual. A ideia é permitir que os usuários vejam os resultados de eletrocardiograma e outros dados de saúde em uma tela maior. A novidade deve chegar com o iPadOS 17 ainda este ano.
O aplicativo é muito importante para os projetos da Apple em saúde, pois serve como um repositório para dados de fitness coletados pelo Apple Watch e registros de saúde externos. Ele também permitirá que os usuários compartilhem informações com seus médicos.