Apple encerrará suporte para estes 2 gadgets no final de maio; veja quais
A Apple está prestes a adicionar o monitor Thunderbolt Display e o tablet iPad Air original à sua lista de produtos obsoletos. Descontinuados em 2016, esses dispositivos deixarão de receber suporte a partir do próximo dia 31 de maio. A informação é do site MacRumors.
O fim do suporte da Apple segue a política da empresa de obsolescência de produtos após sete anos fora do mercado. Os eventuais proprietários desses gadgets não terão mais acesso a reparos ou peças de reposição nas lojas da Apple, nem mesmo em provedores de serviço autorizados.
O Thunderbolt Display foi um marco para a Apple. Lançado em 2011, ele foi o último monitor autônomo lançado pela empresa, antes de uma longa pausa na fabricação desses dispositivos. O hiato durou até a introdução do Studio Display, no ano passado.
O dispositivo se destacou por suas características avançadas para a época. Com uma tela de 27 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels, ele tinha suporte para múltiplos acessórios via porta Thunderbolt, bem como uma câmera integrada de 720p. Além disso, o Thunderbolt Display definiu um novo padrão para monitores da Apple.
O fim do suporte para o 1° Apple iPad Air
Por outro lado, o iPad Air de primeira geração, lançado em outubro de 2013, representou um marco significativo para a linha de tablets da Apple.
Este dispositivo adotou o design leve e fino, introduzido no iPad mini, em 2012. Além disso, o iPad Air não se destacou apenas pelo seu design inovador, mas também por ser o primeiro a usar um chip de 64 bits em um tablet.