Apple investirá US$ 1 bilhão por ano na produção de novos filmes
Novos rumores indicam que a Apple planeja investir aproximadamente US$ 1 bilhão por ano na produção de filmes para o cinema. A gigante quer aumentar sua presença em Hollywood e atrair mais assinantes para o seu serviço de streaming, o AppleTV+.
A intenção da companhia é lançar, pelo menos, um longa por mês nos cinemas. De acordo com a Bloomberg, fontes ligadas à empresa revelaram que a Apple está se reunindo com estúdios de cinema e já tem até alguns longas engatilhados.
Entre os filmes com produção bem encaminhada está “Killers of the Flower Moon”, que pode ser dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio. Outros dois projetos, “Argylle” e “Napoleon” envolveriam os cineastas Matthew Vaughn e Ridley Scott, respectivamente.
O Apple TV+ tem entre 20 e 40 milhões de assinantes, mas está bem atrás de concorrentes que lideram o mercado do streaming, como Disney+ (162 milhões) e Netflix (230 milhões). A empresa já possui alguns conteúdos originais de sucesso, como a série de comédia “Ted Lasso”, vencedora de vários prêmios, mas quer repetir o sucesso também no mundo do cinema.
A estratégia para as telonas costuma ser bem mais ambiciosa e complicada de se executar. Embora já tenha lançado conteúdos originais para o cinema, a empresa ainda não tem nenhuma experiência em distribuição global de filmes.
Recentemente, a Amazon também anunciou seu plano de investir US$ 1 bilhão por ano e lançar produções originais nos cinemas. O plano da empresa também é muito ambiciosos, já que ela deseja lançar entre doze e quinze filmes por ano, exibi-los nas telonas e depois disponibilizá-los para os assinantes do Prime Video.