_Tecnologia

Apple lança atualização que ajuda você a encontrar seus AirPods perdidos

Antes, fones perdidos eram localizados só quando estavam próximos do usuário. Mas o novo recurso funciona mesmo para dispositivos fora do raio de alcance do Bluetooth do iPhone.

A Apple disponibilizou uma nova atualização que traz novos recursos para donos dos fones AirPods Pro e AirPods Pro Max, os mais caros fabricados pela empresa. A nova ferramenta deve ajudar aqueles usuários que acabam esquecendo onde deixaram seus fones.

A atualização foi anunciada pela primeira vez ainda em junho, durante o Worldwide Developers Conference (WWDC) — evento da Apple que revelou o IOS 15 e outras diversas novidades para dispositivos da marca.

O recurso Find My Integration possibilita a localização dos AirPods Pro e AirPods Pro Max. Ele funciona mesmo se os fones estiverem fora do raio de alcance do Bluetooth do iPhone. Antes disso, o Find My conseguia localizar apenas dispositivos próximos. Se o dispositivo estivesse fora do alcance, ele mostraria apenas a última localização conhecida.

Uma vez conectado ao iPhone, o aparelho mandará notificações aos usuários alertando que o fone foi esquecido. No entanto, os alertas não serão enviados caso a localização dos fones seja “casa” ou “trabalho”, por exemplo.

Em caso de perda, é possível utilizar o “Modo Perdido”. Se os fones de ouvido forem encontrados por outro usuário, quando conectado em outro iPhone mostrará os dados para contato do proprietário que perdeu os dispositivos.

O recurso tinha previsão de ser disponibilizado juntamente com o IOS 15, mas teve seu  lançamento adiado, assim como outros recursos, como o SharePlay, que permite o compartilhamento de mídias (músicas, vídeos, filmes e conteúdos de serviços de streaming) através do aplicativo FaceTime.


A Apple ainda não disponibilizou um meio para realizar a atualização manualmente. Por isso, é possível que os aparelhos recebam a atualização automaticamente, caso estejam conectados a iPhones. Para verificar a versão do Firmware, vá em ‘Ajustes’, ‘Sobre’ e ‘Airpods’. A versão mais recente, que traz os novos recursos é a 4A400.

Sair da versão mobile