A Apple aproveitou o dia de hoje para liberar também, além do iOS 6, uma atualização do OS X, a 10.8.2. É uma atualização rotineira e, como quase todas do sistema da Apple, é grandinha — são 697,5 MB de download. Mas dessa vez não estamos falando apenas de correções. Há novidades.

O OS X 10.8.2 traz, enfim, a integração do sistema ao Facebook. Ela fora demonstrada no último keynote antes do lançamento do sistema, mas havia “ficado para depois”. O depois chegou e, a partir de hoje, usuários do sistema poderão fazer login no Facebook e, sem precisar recorrer ao navegador, compartilhar links e fotos, ver informações dos contatos importadas do Facebook e receber notificações da rede social na Central de Notificações. Ah, e compartilhar os resultados dos joguinhos registrados no Game Center no seu mural — tema esse recurso desde já.

Há outras pequenas melhorias, como a inclusão de listas compartilhadas no app Lembretes e recebimento de iMessages e chamadas do FaceTime direto no computador mesmo quando enviadas para o número do celular. Relatos dão conta de que a autonomia de bateria volta, depois da atualização, aos níveis do Lion. Isso tudo, claro, sem deixar de lado o monte de correções e pequenas mexidas no sistema. A atualização já está disponível para usuários do Mountain Lion. [Apple via Engadget]

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.