O The Consumerist está reportando que dois usuários de Mac tiveram suas coberturas AppleCare negadas por serem fumantes. Não porque os computadores tivessem sofrido danos em decorrência da fumaça ou algo assim, mas por regulamentações da OSHA.

Segundo relatos distintos, a Apple negou a cobertura a dois clientes em 2008 baseada no fato de que a OSHA lista fumaça de cigarros como um "biohazard" (algo como "perigo de vida"). As duas assistências técnicas recusaram o serviço nos computadores porque é considerado perigoso trabalhar em uma unidade contaminada.

Ambos os clientes tentaram apelar da decisão, indo até o extremo de bater na porta virtual do próprio Steve Jobs, mas, diferente desse cara aqui, não tiveram muita sorte.

Estes, no entanto, são apenas dois incidentes isolados, já que nos comentários do Consumerist há alguns fumantes falando que nunca tiveram problema semelhante. Aparentemente esse é um problema isolado, em casos quase aleatórios. Tem algum fumante aí que já teve problemas com garantias da Apple? [Consumerist via Slashdot]