Apple planeja relógio para esportes radicais com tela maior e caixa de metal

Versão também deve contar bateria mais potente, para aguentar treinos mais longos. Produto deve ser anunciado em setembro, com os novos iPhones
Imagem: Reprodução/Pixabay

A Apple planeja lançar uma versão “radical” de seu Apple Watch. Segundo a Bloomberg, ele teria uma bateria maior e uma caixa de metal mais resistente.

A versão esportiva do relógio inteligente terá uma tela que mede quase 2 polegadas na diagonal. Em contrapartida, um novo Apple Watch Series 8 padrão manterá o tamanho de tela diagonal de 1,9 polegadas do atual Apple Watch Series 7.

O novo modelo vai ter cerca de 7% mais área de tela do que o Apple Watch atual. O display terá uma resolução de cerca de 410 pixels por 502 pixels, e ter a mesma nitidez dos modelos existentes.

O relógio vai ser feito de um material de metal forte em vez de alumínio, terá uma tela mais resistente a quebras e incluirá uma bateria maior em comparação aos Apple Watches padrão para aguentar treinos mais longos — ou esportes ao ar livre.

Como o Series 8, o relógio saberá medir a temperatura corporal do usuário para detectar febre. Também deve melhorar certas métricas de rastreamento, como elevação durante exercícios de caminhada e dados durante a natação.

A empresa já vem buscando agradar o público do esporte desde da última atualização do watchOS 9. Nesta versão, foram incluídas mais opções de exercícios e monitoramento de intensidade aprimorado.

O modelo de esportes radicais será anunciado ainda este ano, ao lado de outros dois modelos, o Apple Watch Series 8 e uma versão atualizada do Apple Watch SE de baixo custo. Provavelmente, o novo relógio será mostrado ao público em setembro, junto dos novos iPhones.

Assine a newsletter do Giz Brasil

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas