De acordo com novos rumores, a Apple está desenvolvendo novos dispositivos com telas maiores, incluindo o Watch Series 8 e o iMac Pro.

No caso do smartwatch, a informação foi revelada pelos analistas Ross Young, da DSCC, e Jeff Pu, da Haitong International Securities, e divulgada pelo MacRumores. Segundo os vazamentos, a nova linha ‌Apple Watch Series 8‌ deverá será vendida pela primeira vez em três tamanhos diferentes, incluindo um com tela de 1,99 polegadas na diagonal.

Com o novo tamanho, o dispositivo vestível seria 5% maior do que Watch Series 7 de 45 mm – que tem uma tela 1,901 polegadas. Acredita-se que a tela maior seja resultado do novo design esperado para o Series 8, que apresenta bordas planas — e, portanto, um vidro com maior área de superfície.

Outros rumores também indicam que uma das versões do novo Series 8 também terá uma carcaça mais robusta, voltada para atletas, corredores e usuários que usam o relógio inteligente em situações mais extremas. Porém, não está claro se este modelo terá uma tela maior ou plana.

A expectativa é que os novos Apple Watch sejam lançados em setembro.

Novidades para o Apple iMac Pro

No caso do iMac, o analista Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que a Apple está trabalhando para lançar pelo menos dois novos modelos equipados com um chip mais poderoso — possivelmente o M3 –, além de uma versão com tela maior, mas sem especificar o tamanho.

Vale lembrar que a Apple descontinuou, no ano passado, o iMac Pro, bem como a versão de 27 polegadas com processador Intel, ficando apenas com os modelos M1 com tela de 24 polegadas. A lacuna deixada foi preenchida pelo Mac Studio e o Studio Display.

Gurman ressalta que a Apple provavelmente lançará um iMac de 24 polegadas com o chip M3. Além disso, um modelo maior seria voltado para o mercado profissional, trazendo variações do M3, como o M3 Pro ou M3 Max. Ele ainda acrescenta a possibilidade de um MacBook Air de 13 polegadas atualizado, um novo ‌MacBook Air‌ de 15 polegadas e potencialmente um novo notebook de 12 polegadas.

Porém, o analista aponta que o novo iMac premium não deverá ser lançado tão cedo, sendo anunciado apenas a partir de 2023.