Tecnologia

Apple reconhece superaquecimento do iPhone 15 Pro e culpa o Instagram

a Apple lançou hoje (3) a segunda versão beta do iOS 17.1, que promete conter o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro
Imagem: YouTube/Reprodução

A Apple finalmente reconheceu que o seu recém-lançado iPhone 15 Pro aquece mais do que o normal. Só que a maçã afirma que a culpa disso, inesperadamente, é do Instagram.

No último sábado (30), como destacou a Forbes, a Apple informou que o design e o hardware do iPhone 15 Pro não são os responsáveis pelo problema de superaquecimento. Portanto, a Apple descartou a hipótese do analista Ming-Chi Kuo, que afirmava que atribuía a alta na temperatura ao case de titânio do iPhone 15 Pro.

Segundo a Apple, o iPhone 15 Pro “pode esquentar durante os primeiros dias de uso, pois o sistema operacional configura e restaura os dados do usuário”.

O sistema operacional em questão, o iOS 17, possui um bug, que causa o superaquecimento. Contudo, a Apple destaca que o uso excessivo de aplicativos de terceiros, sobretudo o Instagram e o Uber, é a causa do superaquecimento.

Na mesma matéria, a Forbes informou que o Instagram lançou uma atualização no dia 27 de setembro para resolver os problemas que a Apple menciona. Além disso, a Apple garantiu aos usuários que o superaquecimento do iPhone 15 Pro é um problema temporário.

A Apple disse à Forbes que a correção desse problema, que deve chegar com iOS 17.1, não resultará em redução de desempenho, ao contrário do que apontavam análises anteriores.

Uber, Alsphalt 9 e Instagram: os supostos culpados

A Bloomberg também destacou que um porta-voz da Apple informou que aplicativos como Instagram, Uber e Asphalt 9 são alguns dos responsáveis pelo superaquecimento do iPhone 15 Pro.

A Apple reconheceu que fatores como o uso de carregadores USB-C com capacidade superior a 20 W, bem como aplicativos em segundo plano após a restauração do celular, contribuem para o superaquecimento. Contudo, a Apple afirma que não existe risco de segurança associado a esses problemas térmicos.

Por fim, a Apple lançou hoje (3) a segunda versão beta do iOS 17.1, que promete conter o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas