O Amazon Echo pode ganhar um concorrente da Apple: a empresa estaria preparando um alto-falante que serve como assistente por voz. Ela também deve abrir a API da Siri para desenvolvedores.

>>> Google Home: o alto-falante inteligente que vai rivalizar com o Amazon Echo

Segundo o The Information, o hardware da Apple será equipado “com um alto-falante e microfone que as pessoas podem usar para tocar música, obter notícias ou definir um timer”.

Durante anos, parecia inevitável uma fusão entre o ecossistema HomeKit e a Apple TV como o cérebro da casa inteligente. Mas isto sugere que o centro será um aparelho completamente novo, separado da Apple TV.

O The Information tem um bom histórico de rumores que se materializam, e a ideia está longe de ser absurda. Na semana passada, foi anunciado oficialmente o Google Home, um alto-falante conectado a Wi-Fi que funciona como assistente pessoal.

Além disso, está cada vez mais evidente que a Apple quer depender menos do iPhone, cujas vendas sofreram a primeira queda recentemente.

A empresa quer um novo sucesso, e o HomeKit ainda não deslanchou – ele está aí há quase dois anos, cheio de potencial inexplorado, com apenas alguns dispositivos no mercado aproveitando suas bases para uma casa inteligente.

A fonte anônima do The Information diz que a integração de terceiros com a Siri virá no curto prazo, enquanto um novo hardware provavelmente exigirá mais tempo. Há uma boa chance de que ouviremos mais sobre os planos da Apple para a Siri na WWDC, daqui a três semanas.

[The Information]