A Apple acaba de confirmar a inauguração de sua segunda Apple Store no Brasil, em São Paulo, no Shopping Morumbi. Ela abrirá as portas em 18 de abril, às 10 h.

Mesmo antes de ser inaugurada a primeira Apple Store no Brasil, no Rio de Janeiro, corriam rumores de que haveria outra em São Paulo, no Shopping Morumbi. A Folha confirmou a informação em maio do ano passado.

Há alguns dias, foram erguidos tapumes numa loja em obras que não deixavam dúvida: “Apple Store Morumbi, em breve”.

Qual a diferença entre uma Apple Store de verdade e uma revendedora autorizada? São basicamente duas: suporte e cursos. Ela oferece a Genius Bar, onde você é atendido caso seu iDevice dê defeito, ou caso tenha alguma dúvida. Também há workshops gratuitos sobre produtos da Apple.

Os produtos – e os preços – costumam ser basicamente os mesmos, e o famoso visual minimalista com mesas de madeira é encontrado também em autorizadas.

Quem sabe a nova loja possa adotar o pagamento via iTunes ou um balcão de venda expressa, no qual você escolhe seu produto e paga na hora, sem pegar fila de caixa. Isso ainda não existe na Apple Store do Rio.

Eu estive na inauguração da primeira Apple Store, na Barra da Tijuca, e foi algo… curioso. 1.700 pessoas esperaram na fila. Antes da abertura, os funcionários fizeram uma espécie de volta olímpica pelo segundo andar do shopping VillageMall – onde fica a loja – distribuindo high fives.

Esses momentos ainda me perseguem em pesadelos. Em breve, quem estiver em São Paulo poderá vivenciar isso também. [Apple via MacMagazine]