A Apple está supostamente paralisando o desenvolvimento do Vision Pro 2, a segunda geração de seu dispositivo de computação espacial. De acordo com informações obtidas pelo portal The Information, a “maçã” está neste momento priorizando o desenvolvimento de um novo headset, mas com um preço mais acessível.
Inicialmente, acreditava-se que a empresa lançaria dois novos headsets de realidade mista, um com a nomenclatura “Pro”, seguindo a proposta de dispositivo premium, e outro com hardware um pouco mais modesto. No entanto, nos últimos meses, a empresa passou a reduzir gradativamente a equipe responsável pela variante mais poderosa, até o trabalho ser definitivamente suspenso.
A Apple já até comunicou pelo menos um de seus fornecedores sobre a paralisação dos trabalhos em torno do novo produto. Com esta mudança de estratégia, não há previsão de quando o desenvolvimento do dispositivo topo de linha deve ser retomado.
Vision Pro barato?
As primeiras informações sobre a gigante de Cupertino estar trabalhando em uma versão mais barata do aparelho surgiram ainda em 2022, antes do lançamento do headset de primeira geração. A ideia é vendê-lo pelo mesmo valor de um iPhone Pro Max, que custa menos da metade do Vision Pro.
As primeiras informações indicavam que o produto pudesse fazer sua estreia ainda neste ano. No entanto, o cronograma de desenvolvimento sofreu alguns atrasos. Com isso, as previsões mais otimistas estimam que ele deve ser lançado oficialmente apenas no final de 2025.
Ainda existem especulações de que a versão de baixo custo contará com os mesmos monitores do Vision Pro. Assim, garantirá a mesma qualidade de imagem. No entanto, o equipamento deve chegar com um número reduzido de câmeras e sensores. Além disso, espera-se um downgrade no sistema de áudio, que deve contar com alto-falantes um pouco menores.
LEIA MAIS: