O Engadget recebeu a dica de alguém que explorou o código do iOS 4.3 beta 3: foram encontradas menções de “ATVGames” e “ATVThunder”, com referências a algum tipo de controle, ranking de jogadores, agendamento de jogos, e uma loja. É difícil imaginar que a Apple vá colocar jogos na Apple TV já quando lançar o iOS 4.3, mas é provável que jogos para iOS apareçam na Apple TV num futuro próximo.

A imagem acima mostra o jogo Incident sendo jogado na telona. Neste caso, um iPhone controla o jogo em um iPad, conectado à TV via um adaptador VGA para o dock do iPad. Ainda não é um jogo na Apple TV, mas fica muito legal, hein?

Outra pessoa que mexeu na Apple TV usando um controle remoto Logitech Harmony descobriu um funcionamento estranho da Apple TV: ele conseguiu fazer os ícones dos Favoritos tremerem para serem rearranjados, que nem apps no iPhone e iPad. Tudo isso não leva a nada concreto, mas juntos eles sugerem que a Apple não quer deixar sua caixinha existir só pra baixar episódios de Glee no iTunes. [Engadget]