Apple Watch: desafio de Ano Novo entrega medalhas em janeiro
Janeiro costuma ser sinônimo de deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar exercícios físicos. Bem, pelo menos na primeira semana do ano.
Seguindo a tradição de anos anteriores, a Apple lançou o “Desafio de Ano Novo” para os usuários do Apple Watch — uma forma de motivar os fãs da maçã na tarefa. E a versão 2022 conta com algumas atualizações inéditas.
Durante o mês de janeiro, usuários são desafiados a fechar os três círculos de atividade durante 7 dias seguidos. Como é tradição, quem conseguir completar o desafio é recompensado com uma medalha virtual no iPhone.
Mas, ao contrário dos anos anteriores, o usuário pode agora iniciar a competição durante o mês inteiro — e não necessariamente no primeiro dia de janeiro. Ou seja: se você falhou no fim de semana, ainda dá tempo de começar nesta segunda.
O Desafio de Ano Novo exigirá que usuários completem os três círculos de exercícios variados e com movimentos diferentes para serem feitos em pé. Os tais círculos dizem respeitos a metas que envolvem perda de calorias, prática de atividade física e tempo em pé.
Para concluir com sucesso, é necessário repetir o desafio sete dias seguidos. Caso o usuário falhe um, terá que reiniciar toda a sequência.
Ao completar o desafio, serão disponibilizados também uma série de adesivos animados que poderão ser usados no iMessage. Vale tudo para se auto-motivar.
O desafio estará disponível durante todo mês de janeiro. Porém, aqui vai um aviso: se você iniciar o processo nos últimos seis dias do mês, não será possível concluir a tarefa. Então, comece antes. Hoje, de preferência.