_Tecnologia

Apps gratuitos para desenhar no smartphone ou tablet

Tecnologia transformou completamente a maneira como os desenhistas desenvolvem sua arte. Conheça 3 apps para desenhar no celular e no tablet

desenhar

Imagem: Unsplash/Reprodução

A tecnologia transformou completamente o método como os desenhistas desenvolvem sua arte. Hoje é possível ter acesso a softwares e equipamentos que facilitam o processo de produção e edição de um desenho, como a mesa digitalizadora por exemplo, utilizada por designers para edições minuciosas e desenhistas para trazer ao mundo sua arte.

Para os desenhistas, o dispositivo é a versão digital de papel e caneta facilitando muito o processo de desenho. Mas não é estritamente necessário utilizar uma mesa digitalizadora para desenhar em um dispositivo eletrônico, é possível começar utilizando aplicativos disponíveis para tablets e smartphones. Confira!

Sketchbook

O aplicativo tem uma interface simples de usar, intuitiva e oferece uma gama excelente de recursos úteis para desenhistas, como várias opções de pincéis, canetas e possibilidade de separar os elementos do desenho em camadas. O app é muito popular entre os desenhistas e está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS.

Infinite Painter

Quem está começando na arte do desenho provavelmente vai se dar muito bem com o Infinite Painter. O app oferece alguns tutoriais e aulas introdutórias sobre alguns conceitos fundamentais do desenho e também é ótimo para desenhistas experientes, já que traz várias funcionalidades interessantes no seu plano gratuito. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

PicsArt Color Pintar

Com uma variedade impressionante de pincéis, PicsArt Color Pintar é um excelente aplicativo para quem gosta de desenhar. O aplicativo ainda traz recursos indispensáveis para designers e desenhistas, como possibilidade de separar os elementos em blocos e um grande variedade de texturas para aplicar no desenho. O app também está disponível para Android e iOS.

Se você quer começar ou já tem experiência no desenho, mas deseja aprimorar sua técnica para se tornar um desenhista completo, pode assinar um dos cursos da plataforma da Udemy. Lá é possível encontrar cursos para todos os estilos, todos os níveis e todos os bolsos. Então, não deixe essa oportunidade passar e confira os cursos abaixo:

Curso básico de desenho para iniciantes

Introdução ao Desenho: Rosto, Expressões e Estilização!

Curso Básico de Mangá Desenho de Personagens

Curso Completo do Desenho Realista

Desenho Fundamental – Tudo o que você precisa saber!

Sair da versão mobile