Com a flexibilização das medidas restritivas de combate à pandemia, várias empresas retomaram o trabalho presencial, mas outras companhias preferiram adotar o trabalho híbrido ou migrar de forma definitiva para o home office.

A procura por equipamentos que proporcionem conforto e ergonomia aumentaram bastante durante o período de trabalho, mas não é só cadeiras de escritório, suportes para notebook ou apoios para os pés que são importantes para manter a saúde durante o trabalho remoto.

Alguns hábitos que fazem toda a diferença para manter a saúde acabam sendo esquecidos, como praticar exercícios e até mesmo, beber água.

Existem alguns aplicativos que podem auxiliar o trabalhador na missão de manter hábitos saudáveis durante o home office. Confira três apps essenciais –e grátis:

Water Reminder

O recomendado pelos especialistas em saúde é que um adulto consuma de 2 a 3 litros de água por dia, mas grande parte das pessoas nem chega perto disso. O Water Reminder existe para lembrar as pessoas a importância de estar sempre bem hidratado mandando notificações periódicas ao usuário. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

Link para download no iOS

Link para download no Android

Headspace

O Headspace é para aqueles momentos em que o trabalhador começa a perder o foco das suas tarefas e se distrair com outras coisas ou atividades. O app de meditação ajuda o usuário a ter foco e concentração em seu serviço, lembrando o usuário de meditar alguns minutinhos todos os dias, o que pode ajudá-lo a ser mais produtivo e mais ligado nos afazeres durante o horário de trabalho.

Link para download no iOS

Link para download no Android

7 Minute Workout

Na correria do dia a dia é muito difícil encontrar tempo para fazer exercícios físicos ou praticar atividades esportivas. É muito importante se manter ativo, e um aplicativo que pode te ajudar nessa missão é o “7 Minute Workout”, que permite ao usuário ajustar o tempo que tem disponível para fazer exercícios físicos durante o dia, mesmo que sejam só alguns minutinhos, o nível de intensidade dos exercícios e até as partes do corpo que deseja exercitar.

Link para download no iOS

Link para download no Android

Assine a newsletter do Gizmodo