O diretor de “Aquaman 2”, James Wan, respondeu a respeito do papel menor que Amber Heard (Mera) terá no filme. Em entrevista à Empire Magazine, o diretor contou que a atriz não estava em sua mente quando começou a desenvolver o segundo longa de “Aquaman”.
Wan se esquivou de justificar se a decisão envolvia o processo judicial de Amber Heard contra o ex-companheiro Johnny Depp.
“É justo que [Amber Heard] tenha dito isso [sobre a personagem ser reduzida], porque ela não estava na minha cabeça enquanto eu trabalhava neste filme. Os atores não sabem necessariamente o que nós [diretores] estamos pensando nos bastidores”, disse, segundo o site The Direct.
O diretor ainda defendeu que o segundo filme irá ser centrado no Aquaman e no irmão Orm (Patrick Wilson).
“Mas esse sempre foi meu plano. Desde o início, propus que o primeiro filme seria do tipo ‘Tudo por uma Esmeralda’ — uma comédia romântica de ação e aventura —, enquanto o segundo seria uma comédia de amigos. Eu queria para fazer ‘Tango & Cash’”, completou o diretor.
Amber Heard chegou a citar o ambiente hostil do filme com comportamentos do protagonista Jason Momoa e do diretor, James Wan, segundo vazamentos.
O ator teria se fantasiado de Johnny Depp no período em que a atriz movia a ação judicial contra Depp. Ela também fala da falta de apoio que Wan mostrou.
A DC rebateu as acusações em posicionamentos à Variety. James é conhecido por tratar os membros de seu elenco e equipe com o máximo respeito e por promover um ambiente positivo e colaborativo no set – os filmes ‘Aquaman’ não foram exceções”, informou um comunicado à época.