Parece que deu ruim lá na Warner Bros, a empresa soltou mais uma mudança no calendário de lançamentos da DC nos cinemas. Agora, o estúdio anunciou o adiamento das estreias de “Aquaman e o Reino Perdido” e “Shazam! Fúria dos Deuses”. As informações são do Deadline.
Segundo o portal norte-americano, “Aquaman e o Reino Perdido” precisam de um pouco mais de tempo de pós-produção. Assim, o longa com Jason Momoa, que estava previsto para estrear em 17 de março do ano que vem, teve de ser adiado para 25 de dezembro de 2023.
Para preencher essa data e não competir diretamente com “Avatar: O Caminho da Água”, o longa “Shazam: Fúria dos Deuses” não vai mais estrear em 2022. O filme foi movido para a antiga data de Aquaman, 17 de março de 2023.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, os dois filmes foram adiados para não sobrecarregar os custos com marketing e distribuição. Historicamente, estes investimentos sobrecarregam o orçamento de uma produção, o que atingiria ainda mais os cofres da Warner Bros.
Inclusive, o jornalista Borys Kit, do THR, revelou por meio do Twitter que um produtor anônimo lhe disse que o estúdio não tem dinheiro para promover o lançamento e distribuir mais de dois filmes até o final de 2022. Com isso, ele confirma que “Adão Negro” permanece com a estreia marcada para 20 de outubro deste ano.
The moves underscore what a financial mess Warner Bros. Discovery is as the studio has only enough cash to release 2 movies from now to the end of this year (Don't Worry Darling and Black Adam). https://t.co/qZReE7BO6W
— Borys Kit (@Borys_Kit) August 24, 2022
"They have no money and no clues," says one exasperated producer. https://t.co/5PhAe5FrgR
— Borys Kit (@Borys_Kit) August 24, 2022
Além disso, cumprindo a promessa do CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, de dar aos filmes uma janela teatral, dois títulos originalmente destinados ao HBO Max serão exibidos exclusivamente nos cinemas. Trata-se de “Evil Dead Rise”, o quinto capítulo da franquia de terror, bem como o remake “House Party”, produzido por LeBron James, que está programado para 9 de dezembro de 2022.
Outros lançamentos do estúdio em 2023 incluem “Evil Dead Rise”, que foi agendado para 4 de abril e a sequência do spin-off de “The Conjuring” e “The Nun 2” será lançado em 8 de setembro. O terror “Salem’s Lot”, que estava previsto para 21 de abril, está sendo transferido para uma data a ser anunciada no mesmo ano.
Vale destacar que “Aquaman 2” passa pelo segundo atraso, desde a data original para dezembro deste ano. O filme passa por refilmagens que vão incluir Ben Affleck de volta como Batman.
O segundo filme solo do rei dos mares tem como foco as novas responsabilidades de Arthur Curry (Momoa). Sendo assim, “Aquaman 2” terá a tarefa de mostrar o herói com um tom mais sério e político, mas sem perder o humor que caracterizou a produção anterior. Além do retorno dos familiares de Arthur, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) e Rei Nereus (Dolph Lundgren) também reprisam seus papéis na sequência. O novo filme conta ainda com a volta James Wan na função de diretor