Aqui estão todos os teasers de “100 anos – Um filme que você nunca verá”
Você já ouviu falar em “100 anos – um filme que você nunca verá”? O filme francês feito em 2015 é uma ação comercial da marca francesa de conhaque Louis XII Cognac, da Maison Rémy Martin, que comercializa bebidas envelhecidas em até um século.
O lançamento vai acompanhar a safra de 2015, que estarão à venda em 2115. Mil convidados poderão assistir ao filme em 18 de novembro daquele ano, assim como os que adquirirem uma garrafa do conhaque, cujo valor pode ultrapassar os R$ 30 mil. Os descendentes do diretor, Robert Rodriguez (de “Pequenos Espiões”), já têm seus convites garantidos.
Pouco se sabe sobre a produção, que não conta nem com sinopse, a não ser que será uma ficção científica sobre o futuro, escrita pelo ator John Malkovich. Sua única cópia está em um cofre atrás de um vidro à prova de balas que abrirá em 2115, que foi exibido no Festival de Cannes em 2016.
A trilha-sonora também é segredo: o cantor Pharell Williams gravou uma música especial com o título do filme em 2017 (veja os bastidores aqui). Ela também está em um cofre com abertura programada. A faixa “Across the Universe”, dos Beatles, também estará na trilha, segundo o MovieWeb.
Surpreendentemente, “100 anos” se trata de um curta-metragem. Além disso, segundo o diretor, o filme é se passa no presente e é “emocionalmente carregado”. A lista de personagens não revela muita coisa, além dos atores John Malkovich (de “Bird Box”) como o herói, Shuya Chang (de “Crimes em Chinatown”) como a heroína e Marko Zaror (de “John Wick 4: Baba Yaga“) como o vilão.
Teasers do filme “100 anos”
Três teasers foram lançados para dar um gostinho do filme, com os temas “Retrô”, Natureza” e “Futuro”. Todos eles começam com Malkovich guardando uma garrafa de Louis XIII em um cofre com contagem regressiva. No entanto, nenhum deles mostra, de verdade, cenas da produção.
Malkovich disse ao io9 que “havia várias opções quando o projeto foi apresentado pela primeira vez sobre o que [o futuro] seria.”
“Uma tecnologia incrivelmente alta, além da versão computadorizada do mundo, um pós-Chernoybl, de volta à natureza, civilização semi-colapsada e então havia um futuro retrô que era como o futuro era imaginado na ficção científica dos anos 1940 ou 50”, completou.
Assista aos teasers de “100 anos – um filme que você nunca verá” abaixo: