Não é porque você pode fazer alguma coisa em casa que você deve fazê-la. O exemplo de hoje: uma arma laser que combina oito feixes de 5W através de uma lente. Não use este laser na sua próxima apresentação de PowerPoint!

A assustadora máquina mortífera foi feita por Drake Anthony, conhecido como styropyro no YouTube – e ele tem um longo histórico de aprontar com lasers.

>>> Luva de Homem de Ferro feita em casa dispara lasers e objetos de metal

Este equipamento em particular usa oito lasers de 5W, instalados com raios paralelos em um dissipador gigante, e movidos por uma bateria consideravelmente grande. O resultado é uma arma laser bem legítima, capaz de queimar balões e atear fogo em pedaços de madeira.

Para colocar em perspectiva os 40 watts de potência no laser, pense no seguinte: o laser mais forte que você pode comprar é de 0,005 watts; o protótipo de canhão laser da Marinha Norte-Americana, transportado por um navio de guerra e capaz de abater drones, é de 30 mil watts.

Devido à montagem meio tosca, uma parte considerável da potência deve ser perder, já que a luz se dispersa pelas lentes. Mesmo assim, eu quero ficar bem longe desse negócio. [YouTube]