Será que estamos diante de uma grande descoberta? A reportagem sobre a (possível) múmia mais antiga do Egito bombou na última semana. Todo mundo quer saber se o corpo sepultado há 4,3 mil anos é realmente o primeiro registro que temos do berço da civilização moderna.
Mas os sucessos não param por aí. Nossos leitores amaram o conteúdo sobre o rascunho de “Avatar”, que mostra como eram os Na’vi no projeto inicial do longa. E por falar nele, a batalha do cinema anda acirrada: tem muita gente curiosa para saber qual é a próxima grande estreia nas telonas.
O clima do Brasil também atraiu muita gente nos últimos dias. Eita verão que não sai sol, hein? Para encerrar, mais uma curiosidade que fez sucesso: afinal, por que as baterias descarregam sozinhas? Nós falamos sobre tudo isso (e muito mais!). Continue lendo para ficar por dentro das mais lidas do Giz Brasil!
Arqueólogos podem ter encontrado a múmia egípcia mais antiga até agora
A múmia estava enterrada em um poço com 15 metros de profundidade na Necrópole de Saqqara, que é considerada um Patrimônio Mundial da Unesco. Ela parece pertencer a um homem chamado Hekashepes, que foi coberto com folhas de ouro.
Rascunho mostra como eram os Na’vi no projeto inicial de “Avatar”; veja
Os Na’vi poderiam ser bem diferentes daquilo que conhecemos nos cinemas. A arte estava em processo de criação desde 2004.
Veja qual estreia pode pôr fim ao reinado de “Avatar 2” após 2 meses
Concorrente à altura! O mais novo thriller de M. Night Shyamalan, “Batem à Porta” (“Knock at the Cabin” no original), está prestes a estrear arrecadando entre US$ 15 milhões a US$ 20 milhões. Será que “Avatar 2” fica para trás?
Brasil está com “alerta laranja” de chuva: o que significa cada cor do INMET
Choveu muito por aí? O alerta laranja foi emitido depois do encontro de uma frente fria com o ar quente e úmido espalhado por quase todo o país. Isso significa que há um alto risco de chuvas fortes com grandes consequências.
Por que as baterias descarregam sozinhas? Professor descobre por acaso
Spoiler: o grande culpado é o plástico da garrafa pet. Para entender, só lendo a reportagem.