_Apple

Assim como Spotify, Apple Music irá lançar karaokê

Sing, a nova função karaokê da Apple Music, chega em dezembro deste ano - com vocais ajustáveis e recursos para facilitar duetos

Veja quanto custa o Apple Music Classical; app de música clássica chega ao Android

Imagem: Brett Jordan/Unsplash

O novo recurso que o Apple Music anunciou na última terça-feira (6) vai permitir que você, fã da maçã, tenha uma noite de karaokê em casa. Após o Spotify lançar sua ferramenta de karaokê, agora a Apple criou o Sing. A função chega ao aplicativo ainda este mês para assinantes do mundo inteiro.

O Sing estará disponível para iPhones (a partir do 11), iPads e Apple TV, e será compatível com milhões de músicas. Para começar, o Apple Music vai reunir mais de 50 listas de reprodução separadas em categorias. O karaokê não usa microfones.

“A experiência com letras do Apple Music é consistentemente um dos recursos mais populares em nosso serviço”, disse Oliver Schusser, vice-presidente de Apple Music e Beats da Apple. “Já sabemos que nossos usuários em todo o mundo adoram acompanhar suas músicas favoritas, então queríamos desenvolver ainda mais essa oferta para permitir ainda mais envolvimento com a música por meio do canto.”

Confira as funções:

  • Vocais ajustáveis: controle sobre os níveis vocais das faixas. É possível cantar com os vocais originais do artista, sozinho ou mixa diferentes músicas no catálogo da Apple Music.
  • Letras em tempo real: os usuários podem cantar suas músicas favoritas sem perder o ritmo dos vocais.
  • Vocais de fundo: os vocais cantados simultaneamente podem ser animados independentemente dos vocais principais, facilitando o acompanhamento dos usuários.
  • Visualização de dueto: os vocalistas aparecem em lados opostos da tela para facilitar o acompanhamento de duetos ou faixas com mais de um cantor.
Sair da versão mobile