Assista ao jogador de basquete 3×3 quebrar recorde de altura de enterrada

Um jogador de basquete polonês entrou para o Guinness World Records com a enterrada de 3,5 metros, momento registrado por uma nova tecnologia de inteligência artificial de um smartphone da marca HONOR
O jogador de basquete profissional estabeleceu um recorde mundial do Guinness World Records
Imagem: DIvulgação/Guinness

Um jogador de basquete encantou os fãs de esportes com uma jogada de encher os olhos. Piotr “Grabo” Grabowski é um atleta polonês que se destacou após vencer o concurso de enterradas da Copa do Mundo Fiba 3×3 em 2022. Mas voltou a brilhar em 2023 com um recorde.

whatsapp invite banner

O dunker profissional estabeleceu a nova marca mundial do Guinness World Records com a enterrada (Slam Dunk) mais alta entre as pernas, 3,5 metros. O momento foi gravado por um celular da HONOR em janeiro deste ano, mas só divulgado pela empresa no “Mobile World Congress 2023”, evento que aconteceu em Barcelona no dia 27 de fevereiro.

A HONOR, marca de tecnologia global, organizou os bastidores do recorde para divulgar os recursos da câmera de seu novo smartphone — o “HONOR Magic5 Series”. Usando a AI Motion Sensing, o telefone capturou o momento decisivo da jogada que coroou Piotr como recordista do Guinness.

A AI Motion é uma inteligência artificial que reconhece diferentes cenários, como os saltos de Grabowski, identificando automaticamente, com bastante precisão e clareza, o melhor momento para capturar a cena histórica.

Falando sobre o feito, o atleta comemorou o salto de 3,5 metros de altura. “É uma loucura, porque ontem não tinha certeza se conseguiria chegar nos 3,15m, achei que seria muito difícil… Mas consegui na primeira tentativa”, contou o polonês, que finalizou o discurso dizendo sobre sua paixão pelo basquete.

“O basquete faz parte do meu DNA. Cada vez que salto para enterrar, estou empurrando contra a força da gravidade e me levando ao limite. Quando quebro recordes, parece mágica. Espero que isso inspire as pessoas ao redor do mundo a liberar seu próprio poder de magia”, afirmou Grabowski, em entrevista ao portal do Guinness.

Confira o vídeo do recorde:

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas