_Tecnologia

Asus revela quando será lançamento do ROG Phone 8; veja a data

Aparelho deve chegar equipado com Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3

Em comunicado oficial, a Asus anunciou que lançará o ROG Phone 8 oficialmente na próxima segunda-feira (08), durante a próxima edição da CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do planeta.

O evento de lançamento será transmitido para todo o mundo no canal oficial da empresa no YouTube a partir das 08h, horário de Brasília.

Até o momento, algumas informações indicam que o primeiro mercado a receber o aparelho será a Índia, já no dia 09 de janeiro. Já a China, tem previsão para receber os três novos smartphones da linha —  ROG Phone 8, ROG Phone 8 Pro e ROG Phone 8 Ultimate — a partir de 16 de janeiro.

Os smartphones da linha, a exemplo de sues antecessores, também devem chegar ao mercado brasileiro, mas a data em que isso deve ocorre ainda permanece um verdadeiro mistério.

Os celulares gamer chegarão ao mercado equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e ter variantes com até 24 GB de memória RAM. Além disso, eles podem ter display com tecnologia AMOLED e suporte para sistema de resfriamento externo.

Imagens vazadas revelam novidades no design

No mês passado, imagens vazadas veiculadas no portal Windows Report, revelaram detalhes do design do ROG Phone 8. O que mais chama a atenção no material divulgado são as laterais renovadas e o novo módulo de câmeras, que tem visual bem diferente dos modelos anteriores.

Imagem: Windows Report/Reprodução

Na próxima versão o módulo será quadrado, mudança que de fato deu uma modernizada no visual da traseira do smartphone, que ainda contará com o tradicional logo iluminado em LEDs RGB.

Imagem: Windows Report/Reprodução

Outra atualização de design importante acontece na parte dianteira. O ROG Phone 8 contará com uma abertura circular no topo da tela para abrigar a câmera frontal. Os desenvolvedores da linha estavam resistentes em adotar o conceito nas últimas versões, mas agora, os celulares terão uma parte frontal mais adequada ao que a indústria vem adotando nos últimos anos, além de uma borda superior mais fina.

 

Sair da versão mobile