A Atari continua lutando para entregar seu antigo console aos consumidores saudosistas, há muito prometido. Mas, enquanto isso, a empresa transformou um de seus jogos mais icônicos em uma máquina de jogos portátil que permite que duas pessoas joguem uma bola para frente e para trás em um pingue-pongue de mesa virtual. O Pong está de volta…de novo…mas agora em uma versão mais portátil.

O novo Pong foi criado em colaboração com a UNIS Technology Ltd., criadores de jogos de arcade elaborados e, nos últimos anos, de versões do tamanho de uma mesa de centro de Pong que custarão vários milhares de dólares para matar a saudade. É isso que torna o novo Atari Mini Pong Jr. tão atraente, supondo que, devido ao seu tamanho, o preço não seja tão absurdo.

Imagem: Atari

Medindo pouco menos de 12 polegadas (cerca de 30 centímetros) de comprimento, a pequena mesa é alimentada por um cabo USB ou três pilhas AA para portabilidade e permite que dois jogadores fiquem frente a frente, quando colocada em uma mesa, usando um par de controladores. Também há suporte para o modo de jogador único, permitindo que a pessoa coloque o Mini Pong Jr. no colo e desafie um oponente de IA.

Apesar do jogo em preto e branco, o Atari Mini Pong Jr. inclui uma tela LCD colorida. Imagem: Atari

Embora haja uma tela LCD colorida, o console inclui uma recriação fiel do Pong original, que é reproduzido em preto e branco com alguns efeitos de animação modernos adicionados enquanto a bola ricocheteia nas paredes. A Atari promete que o Atari Mini Pong Jr será lançado “exclusivamente online nesta temporada de festas de fim de ano”, mas vamos considerar isso com cautela, visto que a empresa fez promessas semelhantes em relação ao seu outro console antigo nos últimos três anos. Nem a Atari nem a UNIS Technology Ltd. revelaram o preço do Atari Mini Pong Jr. ainda, mas dada sua biblioteca de jogos limitada, esperamos que seja bem abaixo de US$100.