Até na Forbes: Taylor Swift no Top 5 das mulheres mais poderosas de 2023
A Forbes divulgou, nesta terça-feira (5), sua 20ª lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo, com Taylor Swift, Barbie e Beyoncé entre os destaques.
A lista deste ano, conforme a revista, se baseou em quatro métricas: finanças, mídia, impacto e esferas de influência. A Forbes, portanto, inclui mulheres que desempenharam papéis importantes na política, na indústria cultural e na economia global.
Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar ficou com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Além disso, também repetindo a lista de 2022, o segundo lugar ficou com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, seguida pela vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Taylor Swift na Forbes
A indústria cultural, em um momento único na história, alcançou sua maior posição em vinte anos com Taylor Swift, que garantiu o quinto lugar. A cantora, também eleita a Pessoa do Ano pela Time, fez história na lista da Forbes, marcando a primeira vez que um artista chega ao Top 5.
A ascensão de Swift na lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo da Forbes ocorre graças ao sucesso da sua turnê “Eras” e à sua chegada ao clube dos bilionários, também pelo ranking da Forbes.
Ainda no setor artístico, Beyoncé aparece na lista no 36º lugar pelo sucesso de sua turnê “Renaissance”, que faturou mais de US$ 600 milhões.
Got invited to London by The Queen…✨👑✨ Renaissance: A Film by Beyoncé is in theaters now!!
📷: Mason Poole / @KevinMazur pic.twitter.com/Qgf4Q283TF
— Taylor Swift (@taylorswift13) December 1, 2023
No setor financeiro, há a única representante do Brasil, Tarciana Medeiros, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Banco do Brasil. Medeiros chegou ao cargo de liderança do banco em janeiro deste ano e sua influência na América Latina lhe rendeu a 24ª posição.
Por fim, a lista deste ano teve, pela primeira vez, uma mulher da ficção: Barbie! Graças ao sucesso de seu filme, Barbie chegou ao auge. O lançamento elevou as vendas da boneca e consagrou o nome da diretora Greta Gerwig na história do cinema.
[produto_amazon#]