A cantora e atriz Shonka Dukureh de 44 anos, que interpretou Big Mama Thornton em “Elvis”, foi encontrada morta em seu apartamento na cidade norte-americana de Nashville, no Tennessee, nesta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pela pela polícia local via Twitter.
De acordo com a Variety, a atriz Shonka Dukureh foi achada inconsciente na manhã de quinta-feira (21) por um de seus filhos, que foi pedir ajuda a um vizinho, e ligou para emergência na sequência por volta das 9h30 da manhã. A causa da morte ainda é desconhecida e será determinada pelo médico legista.
De acordo com um tweet do Departamento de Polícia de Metro Nashville, nenhum crime é evidente na morte da atriz. Confira a publicação:
BREAKING: No foul play is evident in today's death of actress Shonka Dukureh, 44, who portrayed Big Mama Thornton in this year's Elvis movie. Dukureh, a Fisk Univ graduate, was found dead in the bedroom of her Kothe Way apt that she shared with her 2 young children.
— Metro Nashville PD (@MNPDNashville) July 21, 2022
No filme sobre a vida do Rei do Rock, Dukereh interpreta Big Mama Thorton. “Elvis” tinha sido seu primeiro trabalho nas telas. Além dessa participação nos cinemas, ela também reprisou o papel da lendária cantora de blues, primeira a gravar “Hound Dog” e “Ball ‘n’ Chain”, no clipe de “Vegas”, música da cantora Doja Cat incluída na trilha sonora da produção. Assista o vídeo:
Natural de Charlotte, Carolina do Norte e residente em Nashville, Shonka começou a cantar ainda criança nas igrejas da cidade natal. Mais tarde se formou na Fisk University com bacharelado em teatro. Ela também possui mestrado em educação pela Trevecca Nazarene University. Em seu site oficial, a atriz informava que estava trabalhando em seu primeiro álbum, que seria lançado neste verão e homenagearia Billy Holliday.
“O projeto é uma homenagem ao gênero de música blues em celebração aos ferozes artistas e músicos pioneiros que abriram o caminho para a revolução do rock’n roll”, escreveu Shonka em seu site.
Ao longo de sua carreira, Shonka Dukureh se apresentou e gravou com artistas como Jamie Lidell and the Royal Pharaohs, Nick Cave, Mike Farris, Pete Rock, Smoke Dza e Bahamas, segundo seu site.