Hellbound – Profecia do Inferno se tornou o novo sucesso sul-coreano instantâneo da Netflix, derrubando Round 6 do protagonismo da plataforma. A nova série traz um mundo distópico com críticas sobre a religião e muito terror.

Os protagonistas são Jeong Jin-soo (o ator Yoo Ah-in), o líder do culto “A Nova Verdade”, Jin Kyeong-hoon (papel de Yang Ik-june), o detetive que investiga os misteriosos acontecimentos, e a advogada Min Hye-jin (Kim Hyun-joo) que bate de frente com uma instituição religiosa extremista.

Kim Hyun-joo, a atriz que brilha neste novo k-drama, ao contrário do que parece, já é uma veterana na carreira. Aos 44 anos, traz um currículo repleto de sucessos no cinema e na televisão. Participou de sucessos coreanos como “Glass Slippers” (de 2002), “Toji, The Land” (2004), “Twinkle Twinkle” (2011) e “What Happens To My Family?” (2014) entre outros.

Conheça aqui um pouco mais da carreira de Kim, uma celebridade do emergente mercado coreano de produções de séries e filmes:

Início como modelo

Kim e Ji Jin-hee no romance Undercover. Imagem: JTBC
Kim e Ji Jin-hee no romance Undercover. Imagem: JTBC

Começou como modelo na adolescência, seu primeiro trabalho no audiovisual foi participar do clipe musical de Kim Hyun-chul na canção One’s Lifetime.

Depois, fez a comédia romântica Glass Slippers (2002) seguida de Ms. Kim’s Million Dollar Quest e uma série de maior orçamento Toji, The Land, ambas de 2004. Todas já com relativo sucesso.

Sua carreira seguiu decolando e participou de grandes produções de k-drama como Twinkle Twinkle (2011), What Happens To My Family? (2014) e I Have a Lover (2015).

Voluntariado com crianças

Kim Hyun-joo
Imagem: khj_dang/Instagram

Em 2010, a atriz passou por vários dramas pessoais como a morte de dois amigos e também de seu pai. A saída que encontrou para espairecer foi se dedicar ao trabalho voluntário. Kim viajou para Bangladesh e Filipinas como embaixadora da boa vontade da Good Neighbours, uma ONG global especializada em direitos da criança.

“Eu literalmente fugi para Bangladesh depois de uma série de tragédias pessoais, mas fui consolada pelos sorrisos das crianças que vivem nessas condições terríveis. O ato de compartilhar me deu força para viver ”, disse ela ao Han Cinema.

Kim também faz diversas atividades que vão além do trabalho. Em entrevista, já contou que fez artes botânicas, arranjo floral, violino, piano e está aprendendo a tocar bateria!

Seu sucesso não tem hora para acabar. A Netflix já fechou contrato com ela para ser a estrela principal de “Jung-E”, filme de ficção científica com o mesmo diretor de Hellbound.

Confira a sinopse de Hellbound – Profecia do Inferno:

“O inferno parece descer em plena Seul diante de multidões. Seres misteriosos condenam indivíduos ao inferno, e criaturas sobrenaturais surgem à hora prevista para imolar brutalmente os condenados. As ocorrências inexplicáveis espalham o caos, do qual se ergue a voz autoritária de Jung Jinsu, líder de uma nova organização religiosa, que afirma que apenas os pecadores estão condenados e que as ocorrências representam a vontade divina de que a humanidade seja íntegra. Um grupo de seguidores tomados de fé cega arroga-se o dever de punir aqueles que contrariam a vontade divina, e o mundo transforma-se num autêntico inferno”.

Os seis episódios de Hellbound já estão na Netflix.

[SCMP]