A Meta anunciou na última terça-feira (11) que será possível utilizar avatares para fazer e receber videochamadas no Instagram e no Messenger. De acordo com a big tech, o novo recurso vai permitir que você possa participar de chamadas de vídeo a qualquer momento, mesmo estando com o cabelo bagunçado.
Desse modo, será possível fazer videochamadas para qualquer pessoa sem que os participantes se vejam de fato. Ao explicar o lançamento do novo recurso, a Meta brincou sobre os momentos em que as pessoas não estão com o visual muito legal para aparecer no vídeo.
“Algumas vezes, nós não estamos prontos para a câmera. Não seria ótimo se houvesse uma terceira opção entre a câmera ligada ou desligada para te fazer sentir mais presente na chamada? Deixa por conta do seu avatar”, disse a empresa em comunicado.
A Meta vai liberar o novo recurso gradativamente para aparelhos Android e iOS. Além disso, a empresa revelou algumas atualizações nos avatares. Segundo ela, uma nova forma de criar avatares no Facebook, Instagram e WhatsApp está em fase de testes.
A companhia de Mark Zuckerberg também revelou que será possível marcar avatares de amigos em Stories.
O lançamento de videochamadas com avatares, bem como as atualizações no recurso do Instagram e do Messenger, demonstram que a virtualização ainda é uma prioridade da empresa de Zuckerberg. Embora a moda do metaverso ainda não tenha chegado, os avatares já contam com mais de um bilhões de usuários, de acordo com a Meta.