A BairesDev é uma empresa de outsourcing de software, que com apenas 11 anos de vida, já figura pelo segundo ano consecutivo no conceituado ranking Inc. 5000. A lista destaca as empresas mais bem-sucedidas da atualidade, incluindo marcas conhecidas como Microsoft, Dell e LinkedIn.

Isso porque esse sucesso é traduzido em alguns dados e números, tais quais: a BairesDev recebe mais de 1,2 milhão de inscrições de vagas por ano – o que indica o forte desejo das pessoas trabalharem por lá; possui um corpo de 1.300 funcionários – o que indica grande retenção; e a empresa cresceu a uma taxa média de 54% nos últimos 3 anos, dobrando a cada 18 meses.

Mas o mais atrativo aqui é que você pode fazer parte desse time: a BairesDev tem atualmente mais de 300 vagas abertas aqui na América Latina. Para saber mais, é só acessar o site. Mas vamos entender o que tem de tanto chamativo em uma empresa de outsourcing de software.

Voltando ao Inc. 5000, trata-se da classificação das empresas privadas de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Por mais de 40 anos, essa lista tornou-se um símbolo de sucesso empresarial. Hoje, é um prêmio editorial aclamado por inovação. Para este ranking, as empresas foram classificadas de acordo com o aumento percentual no faturamento anual durante 3 anos, no período entre 2016 e 2019.

A missão da BairesDev é trabalhar com a elite de talentos de TI para fornecer soluções de tecnologia baseadas em terceirização de software. A empresa seleciona os melhores talentos da América Latina para formar equipes diversificadas e multiculturais, capazes de crescer e atuar de acordo com os mais elevados padrões de mercado.

Equipes distribuídas e trabalho remoto são uma das chaves para o sucesso da empresa. Por mais de 10 anos, a BairesDev usou metodologias de trabalho inteligentes de última geração e ferramentas de colaboração avançadas. Esta estratégia permite que a BairesDev seja integrada pelos profissionais mais qualificados do mundo, independentemente da sua localização.

Nacho De Marco, CEO da BairesDev, afirmou: “Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento, pois diz muito sobre a nossa longa história na indústria, o nosso desenvolvimento como empresa e o nosso compromisso contínuo para entregar resultados incomparáveis”.

Mesmo diante de um contexto de pandemia, o DNA digital segurou a empresa e a manteve no páreo, fazendo “business as usual”, segundo palavras do CTO Pablo Azorín.

“Em outras palavras, o que eu pensei que era “business as usual” era mais exclusivo da BairesDev do que o que eu considerei originalmente. Eu tive que pensar sobre isso e tornou-se evidente que tudo se resumia à maneira inteligente de trabalhar que está embutida no DNA da empresa desde que Nacho e eu a fundamos há mais de uma década. Em 2009, eu morava na Argentina enquanto Nacho De Marco trabalhava na Austrália. Conversamos muitas vezes sobre nossa ideia de construir uma empresa de desenvolvimento de software e analisamos a maneira como poderíamos fazer isso. E então nós vimos. Mesmo com fusos horários muito diferentes e disponibilidade reduzida em relação às ferramentas de colaboração online, vimos que estávamos trabalhando juntos como uma equipe, então as distâncias da vida real que se danem”.

Essa fórmula, além de empregar 1% dos melhores talentos de TI da América Latina, a empresa é capaz de fornecer serviços de classe mundial para empresas de todos os tamanhos, como Google, Rolls-Royce, Pinterest, EY, SiriusXM, Motorola, Viacom, enquanto lidera sua transformação digital.

O foco da BairesDev na satisfação do cliente é outro ingrediente chave para o seu sucesso. 17% das novas parcerias da empresa vêm de referências. Os serviços de desenvolvimento da empresa são apoiados por um pacote Agile e uma mentalidade de Design Thinking. Isso garante que os Gerentes de Projeto e Scrum Masters trabalhem diretamente com as equipes de gerenciamento para garantir que os projetos sejam sempre entregues no prazo e dentro do orçamento.

No final de 2019, a empresa ultrapassou a marca de 1.000 funcionários, 21% acima da projeção original. Com isso, a empresa triplicou o tamanho de seu departamento de RH e investiu aproximadamente 22% de sua receita em iniciativas de aquisição de talentos. Isso continua impulsionando o processo de recrutamento da empresa, que recebe mais de 1,2 milhão candidatos por ano. 

Sobre a BairesDev

Em 2009, um grupo de empreendedores e ex-engenheiros de software descobriram uma lacuna fundamental do mercado: talentos inexplorados de TI na América Latina. 

Ao estabelecer equipes de engenheiros de software bilíngues experientes nas principais cidades da região, eles eliminaram os obstáculos de fusos horários e diferenças culturais com clientes internacionais e se concentraram em fornecer soluções tecnológicas exclusivas para impulsionar o crescimento dos negócios.

Logo eles expandiram as operações na Argentina, Brasil, Colômbia e México. Pouco depois, eles abriram os escritórios de São Francisco (CA) e Harvard (MA).

Em 2015, a BairesDev havia consolidado seu processo de seleção e estava recebendo mais de 100 mil inscrições de candidatos por ano, o que permitiu contratar apenas o top 1% de talentos de TI. O crescimento exponencial levou à instalação de polos inovadores em quase todos os países da região, proporcionando talentos especializados para garantir resultados de alta qualidade e eficiência para seus clientes.

A BairesDev trabalha com startups, empresas de médio porte e mais de 10% das empresas da Fortune 500.

Com uma equipe de mais de 1.300 especialistas em diversas tecnologias, metodologias e estruturas, e mais de 1,2 milhão de candidatos por ano, a BairesDev está expandindo suas operações para o resto do mundo. 

Se você tem interesse em saber mais sobre as vagas abertas na BairesDev, não deixe de visitar o site.