“Baldur’s Gate 3” é o responsável pelo seu PC ficar sem memória
“Baldur’s Gate” foi lançado há pouco tempo, mas já é um dos games mais bem sucedidos de 2023. Inspirado em RPGs clássicos como “Dungeons and Dragons”, o título tem agradado bastante os fãs de jogos do gênero, e despertado a curiosidade até de quem não tem o costume de jogar aventuras do tipo.
No entanto, nem tudo são flores. Alguns jogadores perceberam que os dados salvos do game estão ocupando bastante espaço na unidade de armazenamento. Isso acontece porque o jogo desenvolvido pelo Larian Studios, que é baseado em escolhas que podem mudar o rumo do gameplay, guarda cada vez mais dados a cada decisão tomada.
A empresa lançou uma correção na última semana para aumentar o espaço destinado à gravação das informações de salvamento. Com a atualização, o limite máximo foi derrubado, e não há mais limitação de espaço para guardar arquivos de salvamento.
Infelizmente não é possível alterar as configurações de salvamento diretamente nos ajustes do jogo. Uma alternativa interessante que pode ajudar a liberar espaço é armazenar o arquivos de dados salvos em uma unidade de memória alternativa, para, assim, ter mais espaço do SSD ou HD principal.
Polêmica com créditos de dubladores brasileiros
Recentemente, “Baldur’s Gate 3” entrou no centro de uma enorme polêmica no Brasil. Vários jogadores notaram que o título não colocou os nomes de tradutores brasileiros nos créditos finais da campanha principal. O game “Diablo IV” também sofreu críticas por suprimir o nome desses profissionais.
Um dos fatos que mais tem incomodado os jogadores é que apenas os nomes de executivos do Altagram Group, empresa responsável pela tradução, aparecem ao final da história principal. Michael Dousea, diretor de publicação da Larian Studios, afirmou em ao site Eurogamer que o problema será resolvido e os nomes dos tradutores serão incluídos em uma atualização futura.