2023 © Copyright 404 - Todos os direitos reservados

3 dicas para quem vai começar a jogar “Baldur’s Gate 3”

Listamos três dicas valiosas para quem está pensando em começar a jogar o RPG

Baldur’s Gate 3 chegou no início do mês e é um dos games mais em alta no mundo dos games, seja pela proposta de trazer um RPG mais genuíno, com forte inspiração em clássicos de mesa como Dungeons and Dragons, ou pelas recentes polêmicas que renderam até banimento no TikTok.

Confira o trailer do game no link abaixo:

O título é um queridinho dos entusiastas de RPG, mas pode ser bastante desafiador para quem ainda não está habituado a games do gênero, já que conta com mecânicas que podem ser bem complexas para quem não está acostumado. Para ajudar quem está pensando em começar a jogar Baldur’s Gate 3, listamos três dicas valiosas para se dar bem na gameplay.

Exploração

Exploração em jogos de mundo aberto é sempre bem-vinda porque é fundamental para o descobrimento de segredos e, principalmente, a coleta de itens que podem ser muito úteis durante a jornada. Nem sempre os jogadores gostam de gastar tempo fazendo vasculhando o ambiente, mas é uma prática que pode trazer vários benefícios.

É muito importante que o player esteja disposto a extrair o máximo do game e não hesite em estudar locais de difícil acesso, já que é bem provável que estes lugares guardem valiosos tesouros. Além disso, especificamente em Baldur’s Gate 3, a exploração pode liberar missões secundárias e melhorar a sinergia da equipe.

Combate

É importante controlar a ansiedade de entrar nas batalhas rapidamente e pensar em uma estratégia sólida para ter vantagem contra os inimigos. É interessante ter um pensamento cuidadoso no posicionamento de cada integrante do grupo. Deixar os arqueiros posicionados em locais elevados, pode evitar que eles sejam feridos com facilidade, por exemplo.

Outra dica interessante é distribuir os itens consumíveis de forma inteligente entre os membros da equipe, para que sejam utilizados sempre que houver necessidade durante a gameplay. Caso contrário, algum membro do grupo pode ficar em maus lençóis em combates com maior nível de dificuldades.

Gerenciamento de inventário

Muitos jogadores adotam uma postura mais cuidadosa na coleta de itens e optam apenas por pegar o que pode ser mais útil para o progresso na campanha. Já outros preferem garantir que nada ficará para trás, mas esta postura pode ocasionar no preenchimento de todos os espaços para guardar itens.

Felizmente o jogo, assim como outros RPGs oferecem possibilidade de vender itens em troca de recursos, que podem ser uma moeda específica ou até outros itens. Portanto, os jogadores que estiverem com pouco espaço podem utilizar os pontos de viagem rápida para encontrar comerciantes sem muitos problemas e liberar espaço em seu inventário.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas