“Baldur’s Gate 3”, “Zelda”, “Diablo 4”: qual o melhor game de 2023?

Listamos os títulos com as melhores avaliações do agregador de críticas americano Metacritic

Quais foram os melhores jogos do ano até aqui? Estamos no início do segundo semestre de 2023, é, verdade, e muitos jogos importantes ainda devem chegar. Mas resolvemos aproveitar o ensejo e listar os títulos com as melhores avaliações no agregador de críticas americanoMetacritic — e descobrir quais títulos foram os mais amados dos gamers até agora.

“Baldur’s Gate 3”

O RPG baseado em “Dungeon & Dragons” chegou há pouco tempo, mas já figura na lista dos melhores jogos de 2023. O game conta com uma classificação 96 no Metacritic, a maior entre todos os títulos lançados neste ano e é considerado um dos favoritos para levar o prêmio de Game of The Year no Game Awards, em dezembro.

A campanha principal de “Baldur’s Gate 3” é bem extensa, e conta com aproximadamente 100 horas de jogo. O que não falta para os jogadores são coisas para fazer e locais para explorar dentro do Forgotten Realm. Por enquanto, o título está disponível apenas para PC, mas deve chegar ao PlayStation 5 no mês que vem.

“The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”

Um dos mais aguardados do ano, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” tinha a dura missão de repetir o sucesso de “Breath of The Wild”. O game em questão levou o prêmio de jogo do ano em 2017, desbancando os ultra-populares”Horizon Zero Dawn” e “Super Mario Odyssey”..

Além de expandir o universo apresentado há seis anos atrás, o novo título da franquia trouxe mecânicas que deram um ar de novidade para quem já tinha zerado “Breath of The Wild”. O título está empatado com o ótimo Baldur’s Gate, com um 96 no Metacritic.

“Resident Evil 4”

Lançado em fevereiro, “Resident Evil 4 Remake” traz de volta a nostalgia de um título que marcou época na primeira década do século. No game, o agente Leon S. Kennedy é incumbido de salvar a filha do presidente dos Estados Unidos de fanáticos do culto de “Los Iluminados”, liderados pelo perigoso Lorde Osmund Saddler.

A produção lançada neste ano conta com jogabilidade renovada, gráficos de última geração e mantém a essência da história clássica, sem grandes adaptações. O título da Capcom ostenta uma nota 93 no Metacritic.

“Street Fighter 6”

Marca o retorno de uma das franquias mais icônicas de jogos de luta. O game tem a proposta de agradar fãs de jogos de combate sem esquecer do público que não está habituado com o gênero. Por isso, conta com uma opção de controles simplificados para novos jogadores.

O jogo da Capcom ainda conta com um modo online onde os jogadores podem explorar um mundo aberto e encontrar adversários de todo o mundo para desafiar para uma rápida briga de rua. O título conta com uma classificação 92 no agregador de avaliações.

“Diablo IV”

Era um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, principalmente se considerarmos que seu antecessor foi lançado em 2012. Desde então, a Blizzard não havia lançado nenhum título AAA para a franquia — o que finalmente mudou em junho deste ano. 

O título é um RPG clássico, preserva a visão isométrica dos títulos anteriores e conta com gráficos de última geração. O mais importante é que ele atendeu as expectativas dos fãs da série e também conta com ótimas avaliações da crítica, com um 91 no Metacritic.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas