2023 © Copyright 404 - Todos os direitos reservados

“Ballerina”: derivado de “John Wick”, com Ana de Armas, ganha data de lançamento

"Ballerina" acompanha uma jovem assassina (Ana de Armas) que foi treinada nas tradições da Ruska Roma e trabalha para vingar seus familiares mortos
Ballerina
Imagem: Reprodução/Divulgação MGM

Depois do sucesso de “John Wick 4: Baba Yaga”, seu spin-off já começa a ganhar destaque. Segundo informações do site Deadline, o filme derivado “Ballerina” com a atriz cubana Ana de Armas ganhou data de estreia. Chegará posteriormente aos cinemas em 7 de junho de 2024. 

A notícia vem após “John Wick 4” acumular US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais. A franquia de quatro filmes, portanto, subiu para mais de US$ 833 milhões.

Com direção de Len Wiseman e roteiro de Shay Hatten, o longa-metragem “Ballerina” acompanha uma jovem assassina (Ana De Armas). Ela foi treinada nas tradições da Ruska Roma e trabalha para vingar seus familiares mortos. 

Ainda de acordo com o Deadline, o spin-off será ambientado entre os filmes “John Wick 3: Parabellum” (2019) e “John Wick 4: Baba Yaga” (2023). Além disso, a trama de “Ballerina” promete aparições de rostos já conhecido na franquia, como Keanu Reeves, Ian McShane e o falecido Lance Reddick, além dos novatos Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus.

Entretanto, a personagem vivida por De Armas já apareceu na franquia, quando foi interpretada por Unity Phelan em “John Wick 3”. Nesse spin-off, ela será uma evolução de um conceito apresentado em “Parabellum”, quando foi apresentada como dona de uma academia de dança que é, na realidade, uma escola de assassinas.

Keanu Reeves, astro da franquia, retornará para este derivado, assim como Ian McShane, que vive Winston, gerente do hotel Continental. Além de Lance Reddick, que atuou como Charon antes de sua morte, e Anjelica Huston como a diretora da Ruska Roma, onde a bailarina titular fica. 

A Lionsgate vai produzir junto com Basil Iwanyk, Erica Lee e Chad Stahelski, diretor dos quatro filmes da franquia original.

Mais spin-offs de John Wick

Contudo, este não é o único derivado de John Wick a caminho. Ainda tem a série “The Continental”. A trama vai explorar a origem por trás do hotel para assassinos, que se tornou uma peça central no universo de John Wick. A história foca no jovem Winston Scott (Colin Woodell), que se encontra em uma jornada pelo submundo do crime da cidade de Nova York. 

Na franquia de filmes, Winston é interpretado por Ian McShane. Nomes como Mel Gibson, Peter Greene, Ayomide Adegun, Jeremy Bobb, Katie McGrath, Ray McKinnon, Adam Shapiro, Mark Musashi e Marina Mazepa completam o elenco da série. Greg Coolidge e Kirk Ward serão os produtores executivos e showrunners. Por fim, “The Continental” estreia no Prime Video em 2023.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas