Quem está buscando um cartão de crédito sem anuidade ganhou uma nova opção: o Banco Neon anunciou nesta semana um cartão internacional com a bandeira Visa e que promete taxas de juros mais baixas. A diferença é que, ao contrário de outras soluções de crédito, é preciso ter uma conta no Neon para solicitá-lo.

• Neon, o novo banco digital da praça que promete não cobrar anuidade
• Como funciona a NuConta, “conta corrente” sem tarifas do Nubank
• Next, banco digital do Bradesco, passa a oferecer serviço de conta corrente sem taxas

Assim como a conta digital, todos os processos podem ser realizados direito do aplicativo. É por lá que os clientes solicitam o cartão, escolhem a data de vencimento, pagam a futura e podem ativar o “turbo limit”, um recurso que oferece aumento de 20% de limite durante sete dias corridos, uma vez por mês, sem custos adicionais.

Como a solução está vinculada à conta bancária, o cartão recebido pelo cliente tem função múltipla: débito e crédito no mesmo lugar.

A empresa diz que a taxa de juros é abaixo da média de mercado (BACEN): são 11,99% por mês no crédito rotativo e 7% no parcelamento da fatura. De acordo com a Exame, o mercado tem média de 12,88% e 8,68%, respectivamente.

Para quem já possui uma conta no Banco Neon, basta solicitar o crédito no app. Para novos usuários, é preciso abrir a conta antes – já escrevemos por aqui como o Neon funciona. Como todas as solicitações de crédito passam por aprovação, não é garantido que você receba o seu depois de fazer o cadastro.