Anda, Barbie! Vamos, Barbie! O filme da boneca mais famosa do mundo vai demorar um pouco mais que o previsto para chegar ao streaming.
Como você já viu aqui no Giz Brasil, a data inicial para a estreia digital seria nesta terça-feira, 5 de setembro. Agora, “Barbie” terá lançamento nas plataformas digitais somente na próxima semana, em 12 de setembro.
Assim como planejado anteriormente, o longa estará disponível para aluguel e compra no Prime Video e em outras plataformas, incluindo Apple TV e YouTube. A informação foi confirmada por um comunicado da Amazon (via TecMundo).
Além disso, a Warner Bros. anunciou a estreia digital em um vídeo. Confira:
No entanto, o YouTube Movies atualizou a página de pré-encomenda de “Barbie”, alterando a data de lançamento para “Não anunciado”, como destacou o site The Direct. Ou seja, é possível que a estreia nas plataformas digitais seja reajustada novamente.
A página do filme já está disponível no Prime Video. A sinopse diz: “Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito. A não ser que você tenha uma crise existencial. Ou você seja um Ken.”
Estreia de “Barbie” no HBO Max
Até o momento, a produção da Warner Bros. é esperada no HBO Max entre 23 de setembro e 22 de dezembro, como anunciou o chefe da Warner, David Zaslav. O streaming do grupo Warner lançará o longa no catálogo sem custo adicional.
A demora se deve ao sucesso do filme nos cinemas, que incentiva o estúdio a investir na arrecadação nas telonas. Vale lembrar, aliás, que “Barbie” terá exibição Imax nos cinemas dos Estados Unidos ainda este mês.
“Nós acreditamos muito no lançamento nos cinemas. Deixamos o filme estrear lá e aí aumentamos o burburinho, para só depois, lançarmos em streaming. O filme precisa passar por esses estágios, que sempre funcionaram, do ponto de vista econômico, e aí sim ir para o Max. Quando isso acontecer, no outono, ele também terá um bom impacto”, explicou Zaslav.