_Cultura

“Barbie” chega no HBO Max apenas no fim do ano, diz chefão da Warner

Segundo o chefão da Warner Bros. Discovery, “Barbie” vai chegar ao HBO Max apenas no outono do hemisfério norte, ou seja, final de 2023

Barbie

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Para quem quiser assistir o filme da “Barbie” em casa, vai ter que esperar até o fim do ano! Isso porque, parece que a produção vai demorar um pouco mais que o normal para chegar nos streamings. O chefão da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que considerando o sucesso estrondoso do longa de Greta Gerwig, o estúdio vai estender a janela teatral da produção. 

Nesse sentido, “Barbie” vai passar mais tempo nas telonas dos cinemas. A informação veio durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da Warner, onde Zaslav indicou a previsão do outono do Hemisfério Norte como o período do lançamento na HBO Max. Ou seja, deve chegar a qualquer momento entre 23 de setembro e 22 de dezembro [via The Wrap]. 

“Nós acreditamos muito no lançamento nos cinemas. Deixamos o filme estrear lá e aí aumentamos o burburinho, para só depois, lançarmos em streaming. O filme precisa passar por esses estágios, que sempre funcionaram, do ponto de vista econômico, e aí sim ir para o Max. Quando isso acontecer, no outono, ele também terá um bom impacto”, explicou o chefão da Warner. 

Falta pouco para o US$ 1 bilhão

A maioria dos filmes recentes da Warner não demorou tanto quanto “Barbie” para entrar no catálogo da HBO Max. Mas levando em consideração o sucesso do longa-metragem estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, isso não é nenhuma novidade. 

“Barbie” está há cerca de duas semanas nos cinemas, e já arrecadou US$ 394,5 milhões somente no mercado norte-americano. Em terras internacionais, o longa-metragem conquistou US$ 429,3 milhões, elevando o total global para US$ 823,8 milhões, segundo o Box Office Mojo. Caso siga nesse ritmo, a produção conquistará US$ 1 bilhão com menos de um mês de lançamento nas telonas. 

Para efeitos de comparação, com o filme “The Flash”, esta janela de lançamento foi bem curta. A produção da Warner baseada no herói da DC Comics levou 31 dias para chegar nas plataformas digitais, graças ao fraco desempenho nas bilheterias. O longa com Ezra Miller arrecadou apenas US$ 268 milhões no mundo todo e já saiu de cartaz. O filme é considerado um fracasso, já que seu custo é de US$ 200 milhões, apenas um pouco menos do que a venda de ingressos.

Qual a trama de “Barbie”?

No mundo mágico das Barbies, a “Barbielândia”, todas as versões vivem em harmonia e sem preocupações. No entanto, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. 

Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um. Além de Margot e Ryan, o filme ainda conta com Will Ferrell, Emma Mackey, Connor Swindells, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Simu Liu, America Ferrera, Ncuti Gatwa, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Dua Lipa e Jamie Demetriou no elenco.

Dirigido por Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”) e com roteiro dela com o marido, Noah Baumbach (“História de um Casamento”), “Barbie” tem produção de Margot Robbie. Vale lembrar que a produção bateu vários recordes, como o de maior estreia de um filme comandado por uma mulher, passando de “Capitã Marvel”, codirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e “Mulher Maravilha”, de Patty Jenkins. 

Além disso, “Barbie” teve o maior fim de semana de estreia do ano – superando “Super Mario Bros.” que conquistou US$ 146 milhões. Ou seja, estender o tempo de exibição nos cinemas trará mais lucros para a Warner. Relembre o trailer: 

Sair da versão mobile