_Cultura

“Barbie”: Margot Robbie revela que queria Gal Gadot como protagonista

Robbie vai viver protagonista de brinquedo nas telonas. Mas o plano inicial era ter a "mulher maravilha" no papel. “Barbie” chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho

Barbie

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

“Barbie” terá a atriz Margot Robbie vivendo a famosa boneca em uma aventura fora de seu mundo cor-de-rosa. Além dela, as atrizes Issa Rae, Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Alexandra Shipp e Kate McKinnon fazem outras versões do brinquedo — naquela pegada de “multiverso” que já sacamos que o filme terá.

Mas nenhuma delas era a primeira opção para o papel. Em vez de Margot Robbie, o papel era para ninguém menos que a própria Mulher Maravilha, Gal Gadot. 

Em recente entrevista para a Vogue, Robbie explica que a “energia da Barbie” de Gadot se tornou um modelo para orientar todos os papéis da boneca no filme. “Porque Gal Gadot é incrivelmente linda, mas você não a odeia por ser tão bonita porque ela é tão genuinamente sincera e tão entusiasticamente gentil que é quase vuzarro”, explica. 

No entanto, Gal Gadot não estava disponível na época e, por isso, o papel foi para Robbie, que admitiu que “sequer pensou em interpretar Barbie até depois de alguns anos desenvolvendo o projeto”.

A atriz conta que precisou da ajuda de Greta Gerwig para conseguir entrar na mente da personagem e descobrir a melhor forma de trazê-la à vida. Ela também teve que resolver questões relacionadas à beleza e sensualidade. Afinal, a Barbie é uma boneca infantil.

“Eu fico tipo, ‘Ok, ela é uma boneca. Ela é uma boneca de plástico. Ela não tem órgãos. Se ela não tem órgãos, ela não tem órgãos reprodutivos. Se ela não tivesse órgãos reprodutivos, ela sentiria desejo sexual?’ Não, acho que ela não conseguiria” disse Robbie. “Ela é sexualizada. Mas ela nunca deve ser sexy. As pessoas projetam sexo nela. Sim, ela pode usar saia curta, mas porque é divertida e rosa. Não porque ela para que você veja a bunda dela”, completa. 

Qual a trama de “Barbie”?

No mundo mágico das Barbies, a “Barbieland”, todas as versões vivem em harmonia e sem preocupações. No entanto, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. 

Dirigido por Greta Gerwig (“Ladybird”, “Adoráveis Mulheres”) e com roteiro dela com o marido, Noah Baumbach (“História de um Casamento”), “Barbie” conta com produção de Margot Robbie.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho. Relembre o trailer:

Sair da versão mobile