Barcelona x Lyon: onde assistir à final da Champions feminina
Sabadão de taça! Barcelona e Olympique de Lyon disputam, neste sábado (25), a grande final da UEFA Champions League feminina no estádio San Mames, em Bilbao, na Espanha. A final reúne as duas principais potências de futebol feminino da Europa e que estiveram presentes nas últimas nove finais da competição. Confira a seguir onde assistir Barcelona x Lyon ao vivo.
Esta será a terceira vez que as duas equipes decidem o título europeu. Os encontros anteriores aconteceram na final de 2019 e 2022, ambas vencidas pelo Lyon. A equipe francesa, aliás, é a maior campeã da história da Champions feminina, com oito títulos. O Barça tem dois títulos, o último deles conquistado na temporada passada.
Além disso, pelo menos uma das equipes esteve presente em uma final da Champions feminina desde 2016. O Lyon foi finalista anteriormente em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2022. Enquanto isso, antes de 2024, o Barcelona decidiu a taça em 2019, 2021, 2022 e 2023.
Para chegar à decisão, o clube da Catalunha foi líder do seu grupo, com cinco vitórias e um empate. Nas quartas de final, eliminou o Brann (Noruega) e, na semifinal, venceu o Chelsea (Inglaterra). A principal goleadora do time na competição é a campeã do mundo Salma Paralluelo, com seis gols. Além disso, o Barcelona tem a vencedora do prêmio de melhor jogadora de 2023, a meia Aitana Bonmatí.
Do lado do Lyon, a equipe também liderou seu grupo, com quatro vitórias e dois empates. Na fase final, passou pelo Benfica (Portugal) e venceu o compatriota Paris Saint-Germain na semifinal. A artilheira da equipe — e da competição — é Kadidiatou Diani, com oito gols. Vale destacar ainda a atacante Ada Hegerberg, que continua sendo um dos principais nomes da equipe, com cinco gols marcados até aqui.
Mais de R$450 de desconto
Moto G54 5G 256Gb 8Gb RamOnde assistir Barcelona x Lyon feminino
Por fin, a decisão entre Barcelona e Olympique Lyon no estádio San Mamés começa às 13h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de TNT (TV fechada), Max (streaming), DAZN (streaming) e canal DAZN Women’s Football (YouTube).