Bateria inchada em vários celulares vira dor de cabeça para Samsung

Problema afeta vários modelos da sul-coreana, incluindo os lançados a menos de três anos. Veja a resposta da Samsung
Bateria inchada em vários celulares vira dor de cabeça para Samsung
Imagem: YouTube/Reprodução

A Samsung está em alerta. Um popular youtuber publicou um vídeo fazendo a denúncia de que vários modelos de celulares da marca sul-coreana estão apresentando o problema de bateria estufada.

O vídeo foi publicado na última terça-feira (27) no canal de tecnologia Mrwhosetheboss – que tem como anfitrião o britânico Arun Maini. Até o fechamento desta matéria, o vídeo já somava mais de 3,2 milhões de visualizações.

Nos primeiros modelos de smartphones – quando os celulares ainda estavam se popularizando – era comum que as baterias expandissem conforme elas envelheciam. Com os recentes avanços tecnológicos, as fabricantes aprenderam como amenizar o problema, mas, ao que parece, a Samsung ainda precisa fazer algumas atualizações em suas baterias.

Segundo Maini, o problema parece afetar vários modelos lançados nos últimos anos, como o Galaxy S6, em 2015, o Galaxy S10, de 2019, ou mesmo o Galaxy Z Fold 2, de 2020. Ele afirma que as baterias inchadas apareceram depois dos aparelhos ficarem desligados por um certo período.

Inicialmente, ele acreditava que o problema teria sido gerado pela recente onda de calor no Reino Unido. Porém, ele não notou problemas com as baterias de outras marcas, como Apple, Pixel e Asus.

O youtuber já tinha tuitado sobre o problema, mas, apesar de a Samsung ter lhe procurado, a empresa não deu uma explicação para o problema. O vídeo pode ser visto abaixo:

Maini não é o único afetado pelo problema nos celulares da Samsung

Segundo o Android Police, outros youtubers notaram o mesmo problema do britânico em seus smartphones em estoque. É o caso de Matt Ansini, do canal This Is, e Marques Brownlee, conforme tuíte abaixo:

Aparentemente, o problema parece afetar apenas os celulares que ficam desligados por muito tempo. Ou seja, dispositivos que são usados regularmente não correm o risco de ficar com a bateria inchada.

De acordo com Maini, a Samsung emitiu o seguinte comunicado: “Estamos cientes desse assunto e estamos analisando mais avaliações técnicas. Incentivamos os clientes com perguntas sobre seu dispositivo Samsung a entrar em contato com o representante local do Atendimento ao Cliente.”

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas