_Cultura

Bateu na trave: Keanu Reeves ficou perto do elenco de “Velozes e Furiosos 10”

Alan Ritchson interpreta o novo chefe da agência, Aimes, em “Velozes e Furiosos 10”. No entanto, o ator revelou que o papel era originalmente de Keanu Reeves

Velozes e Furiosos

Imagem: Reprodução/Lionsgate/Universal

Já pensou assistir a um duelo entre John Wick e Dominic Toretto? Isso quase se tornou realidade em “Velozes e Furiosos 10”. Estreante na franquia, Alan Ritchson (“Reacher”) não era a primeira opção para interpretar um dos vilões do décimo filme da saga, mas sim Keanu Reeves. 

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Alan Ritchson disse que o plano inicial era escalar Keanu Reeves para o papel, mas “os planos mudaram”. 

“Foi apenas um pequeno golpe de sorte e um bom momento. Eu estava trabalhando em um filme com Hilary Swank em Winnipeg [Canadá] em um frio congelante, e recebi uma ligação dizendo que as coisas haviam mudado nos planos com Keanu Reeves — que eu acho que era quem faria meu papel”, explicou o ator.

Alan Ritchson acrescentou que, por conta do compromisso com o filme que estava gravando, quase não conseguiu aceitar o papel de Aimes. 

Ritchson pensou brevemente que poderia ter que desistir devido a “problemas de tempo” depois que “a maior nevasca da história de Winnipeg” interrompeu a produção. “Felizmente, resolvemos isso e eles conseguiram adiar um pouco mais as datas”, explica. 

Keanu Reeves em “Velozes e Furiosos”?

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Keanu Reeves é cotado para “Velozes e Furiosos”. O roteirista e produtor de longa data da franquia, Chris Morgan, revelou anteriormente que a estrela de John Wick esteve em negociações para interpretar um vilão no spin-off “Hobbs & Shaw” (2019). 

“Eu sentei com ele e estamos conversando. Eu quero ele no universo de ‘Velozes e Furiosos’ há muito tempo. Nós estamos apenas tentando encontrar… o mais difícil é sempre o tempo, a agenda apertada e achar juntos a coisa certa. Meu sonho é tê-lo na franquia, com certeza”, disse Morgan anos atrás sobre as intenções para a saga. 

O décimo longa é a primeira parte de mais dois longas que marcam o fim da franquia.“Velozes e Furiosos 10” estreou na última quinta-feira (18), e arrecadou US$ 320 milhões em todo o mundo. Com isso, a produção garantiu o segundo maior fim de semana de estreia do ano, atrás somente de outro título da Universal, “Super Mario Bros”, que estreou com US$ 377 milhões.

Veja o trailer de “Velozes e Furiosos 10”:

Sair da versão mobile