“Velozes e Furiosos”: Vin Diesel revela que fim da saga pode virar trilogia

Com direção de Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” estreia dia 18 de maio e traz de volta a família Toretto em mais uma eletrizante aventura
velozes e furiosos
Imagem: Divulgação/Reprodução Universal Pictures

Dez filmes é demais? Não quando se trata de “Velozes e Furiosos”, que poderá ter até DOZE longas! A próxima sequência, que chega em 18 de maio, está sendo anunciada pela Universal Pictures como o início do fim da saga. No entanto, parece que a franquia não terminará tão rapidamente quanto os fãs pensavam.

whatsapp invite banner

De início, o plano era dividir o final da saga em dois filmes, que no caso seriam “Velozes e Furiosos” 10 e 11. No entanto, o mentor da franquia, Vin Diesel, deixou escapar que o final pode realmente se espalhar por três filmes, ou seja: um 12º longa pode estar a caminho. 

A novidade foi anunciada durante a estreia mundial da próxima sequência em Roma [via Variety]. “Ao fazer este filme, o estúdio perguntou se poderia ser um longa de duas partes”, disse Vin Diesel. “E depois que o estúdio viu este, eles disseram: ‘Você poderia fazer ‘Fast X’ [nome original], o final, uma trilogia?’”

“São três atos em qualquer história”, acrescentou a veterana da franquia, Michelle Rodriguez. Quando o apresentador do tapete vermelho, Naz Perez, perguntou à dupla se eles estavam “confirmando agora que estamos recebendo um terceiro filme”, Diesel interrompeu a entrevista de brincadeira e disse: “Você vai me causar problemas aqui”.

Até o momento a Universal Pictures ainda não se pronunciou sobre o novo filme e se realmente teremos um 12º filme da franquia “Velozes e Furiosos”. Veja o momento da entrevista:

Qual a história de “Velozes e Furiosos 10”?

Para quem não se lembra, em “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio”, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.

A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry) é o alvo final da vingança de Dante.

Vale lembrar que a cantora brasileira Ludmilla também terá uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa. Conforme você viu no Giz Brasil, algumas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro em segredo, usando drones e helicópteros, mas sem a presença do elenco.

Elenco e equipe de peso

Além de Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, e Jason Momoa como o vilão Dante, estão confirmados o retorno do elenco: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron. 

O filme traz também um novo elenco, incluindo Brie Larson (“Capitã Marvel”) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (“Jack Reacher”) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.

“Velozes e Furiosos 10” passou por alguns problemas grandes, e seu orçamento, agora, é um dos mais caros da história do cinema. Após algumas polêmicas, a direção saiu da mão de Justin Lin e foi assumida por Louis Leterrier, responsável por títulos como “Truque de Mestre”, “Fúria de Titãs”, “Carga Explosiva” e “O Incrível Hulk”. 

Com esses adiamentos, a previsão de lançamento foi para o dia 18 de maio. O roteiro é de Justin Lin e Dan Mazeau. Relembre o trailer de “Velozes e Furiosos 10”:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas