_Cultura

“Batgirl” terá primeira personagem transgênero em filme da DC

“Batgirl” está previsto para este ano na HBO Max e tem direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah. A atriz Ivory Aquino será Alysia Yeoh, melhor amiga de Barbara Gordon

Batgirl

Imagem: Daniel Zuchnik/FilmMagic

A atriz Ivory Aquino viverá a primeira personagem transgênero em um filme da DC.

A informação foi confirmada pela revista Variety: ela será Alysia Yeoh, a companheira de quarto e melhor amiga de Barbara Gordon, a “Batgirl”. O longa está prometido para chegar à HBO Max ainda em 2022.

Tanto a atriz quanto a personagem são mulheres trans. Apesar de não ser a protagonista, a escalação de Aquino como Alysia vem sendo muito comemorada por causa da representatividade de sua participação. 

A própria atriz principal do longa, Leslie Grace, se mostrou bastante animada com a escalação. Em suas redes sociais, ela compartilhou uma cena durante as filmagens em que as duas atravessavam a rua e marcou a amiga, celebrando também a parceria que as personagens têm nos quadrinhos.

Além disso, outras imagens divulgadas nas redes sociais já mostravam as duas juntas. Confira: 

Ainda segundo a Variety, o objetivo da DC é que este seja mais um passo para uma maior representatividade nos filmes de super heróis. Recentemente, em “Supergirl” a heroína Sonhadora foi a primeira mulher trans a vestir um uniforme em uma série de TV: a Batwoman lésbica, interpretada por Ruby Rose e Javicia Leslie; o vilão Loki, que foi revelado ser bissexual.

Nas histórias em quadrinhos, Alysia Yeoh trabalha como bartender e sonha em ser chef de cozinha, é a melhor amiga de Barbara Gordon, a Batgirl. Ambas são colegas de quarto, por isso a ligação das duas é tão forte. 

Por sua vez, Ivory Aquino vem construindo seu nome em Hollywood participando de diversas séries. Para o público brasileiro, seu papel de maior destaque foi em “Olhos Que Condenam”, produção de Ava DuVernay.

Além disso, apareceu em projetos como “Hospital New Amsterdam”, “FBI”, “When We Rise” e “Blue Bloods”. Aquino também é uma ativista pelos direitos das crianças trans, chegando a criticar publicamente o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Batgirl” é uma produção da HBO Max e terá Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre) na direção, enquanto Christina Hodson (Aves de Rapina) cuidou da versão final do roteiro.

Prometido ainda para 2022, ainda não teve nenhum grande detalhe sobre sua trama revelado. No máximo, sabemos que Michael Keaton voltará ao papel de Batman e que J.K Simmons vai retornar ao papel de Comissário Gordon, pai da heroína.

Sair da versão mobile