Batman de Ben Affleck descartado em 2013 tinha “cara de James Bond”, diz diretor

Matt Reeves, diretor do novo “Batman”, disse em entrevista "não ter se conectado" com a versão de Batman escrita por Affleck - por ter ação demais
Batman
Imagem: Divulgação/Reprodução DC

Após interpretar Batman nas telonas e não deixar tantas saudades, Ben Affleck voltará ao papel do homem-morcego em “The Flash”, como você deve ter ouvido por aí.

Mas a notícia é que, em vez de apenas interpretar o herói na primeira passagem, Affleck estava cotado para assinar um projeto solo do personagem — roteirizado, estrelado e dirigido por ele mesmo.

Quem contou os bastidores da ideia foi Matt Reeves, diretor do novo filme do homem-morcego estrelado por Robert Pattinson.

Affleck, protagonista de “Cavaleiro das Trevas”, comandava o projeto ao lado de Reeves. Ele escreveu o roteiro do filme, reescrito por um outro roteirista, segundo informações divulgadas pelo site Screen Rant.

“Foi um filme autônomo do Batman que foi centrado na versão de Ben [Affleck] do personagem, mas foi mais orientado para aquilo que eu achava que poderia fazer”, explicou o diretor. 

Reeves até gostou do roteiro que Affleck ajudou a escrever, mas disse não ter se conectado como cineasta — o que o levou a reformular o projeto. Ele ainda revelou que a adaptação teria muitos cenas de ação, como um filme de James Bond.

“Eu não me conectei ao filme, falando como cineasta. Foi muito James Bond. Tinha muitos cenários. Poderia ter sido um filme muito emocionante para outra pessoa fazer, mas não era para mim”, disse Reeves.

É interessante porque eu penso que Ben não tinha certeza do que queria fazer, pois ele acabou deixando o projeto. Provavelmente, isso tem a ver com as escolhas que ele fez em sua vida na época e sobre o que ele queria fazer de verdade”, contou o diretor. “Daí, eu disse para a Warner que eu não era a pessoa para fazer aquilo. Que eu faria se fizesse uma versão mais pessoal, pois eu saberia o que fazer, onde colocar a câmera, o que dizer aos atores e como seria a história”, completou Reeves.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Desde que saiu do universo da DC nos cinemas, Affleck voltou uma vez para a “Liga da Justiça” de Zack Snyder. Agora, o ator deve voltar ao papel novamente em “The Flash”, de Andy Muschietti.

Há fortes especulações, inclusive, de que o próximo “The Flash” terá a morte de Batman. IO fato é que, com o sucesso de Robert Pattinson, as chances de que Affleck ganhe um novo filme solo na pele de Batman são muito baixas.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas